Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão do Senado viabiliza abertura do processo de impeachment de Dilma

A comissão especial do Senado brasileiro votou por larga maioria a favor do relatório favorável à abertura do processo de destituição da presidente Dilma Roussef.

Reuters
06 de Maio de 2016 às 18:08
  • 6
  • ...

Foi com 15 votos a favor e cinco contra que a comissão especial de impeachment do Senado brasileiro (câmara alta do Parlamento) deu luz verde à abertura do processo de destituição da ainda presidente do Brasil, Dilma Roussef.

 

O relatório aprovado esta sexta-feira, 6 de Maio, escrito pelo senador Antonio Anastasia (PSDB), sustenta que existem elementos suficientes para avançar com a destituição de Dilma por crime de responsabilidade.

 

No final da votação, Anastasia lembrou, porém, que esta foi apenas "a primeira etapa, ainda há uma segunda etapa que é a votação no plenário e que decidirá pela admissibilidade, ou não, do processo de impedimento e do seu eventual prosseguimento".

 

Sendo que se a luz verde na câmara baixa do Parlamento brasileiro (Câmara) ao processo de impeachment da presidente brasileira exigia uma maioria de dois terços, a votação no plenário do Senado exige apenas uma maioria simples.

 

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o presidente da comissão especial de impeachment, Raimundo Lira (PMDB), não votou o relatório de Anastasia invocando que o regimento parlamentar estipula que ele só deveria pronunciar-se em caso de empate. 

Ver comentários
Saber mais Brasil Parlamento Senado Antonio Anastasia PSDB Raimundo Lira PMDB Dilma Roussef Impeachment PT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio