Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Economia vai marcar presença no Fórum Económico Mundial de Davos

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai estar presente no Fórum Económico Mundial, o encontro anual em Davos que reúne vários líderes políticos e figuras públicas para discutir o futuro da economia.

  • 8
  • ...

Apurou o Negócios junto do Ministério da Economia que Manuel Caldeira Cabral estará presente no Fórum Económico Mundial, que tem lugar esta semana. O ministro da Economia estará em Davos nos dias 21 e 22 de Janeiro. O evento começa esta quarta-feira e termina no sábado, dia 23 de Janeiro.

A agenda do ministro ainda não está fechada, pelo que se esperam novidades nos próximos dias.

Além do ministro da Economia, está também confirmada a presença de outros seis cidadãos portugueses, sendo eles, José Manuel Barroso, Carlos Moedas, Pedro Soares dos Santos e Henrique Soares dos Santos da Jerónimo Martins, Ângelo Paupério da Sonae e Afonso Reis, economista, docente da Nova School of Business.

Na 46ª edição do Fórum estará em discussão a "quarta revolução industrial". O evento anual conta com a presença de mais de 2500 líderes das várias áreas, desde empresários, a figuras públicas nas áreas da cultura, até políticos e investigadores.

As questões centrais em cima da mesa são: Como está a quarta revolução industrial a mudar as várias áreas da sociedade, desde a indústria à educação; como se pode transmitir tecnologia de forma a que esta promova o crescimento inclusivo em vez de o desemprego e a desigualdade; como podem as grandes descobertas ao nível da ciência e da tecnologia resolver o problema das alterações climáticas; como as tecnologias emergentes vão mudar o contexto da segurança a nível mundial e, por fim, como podem os Governos criar instituições capazes de tomar decisões num contexto cada vez mais complexo.

O programa do encontro prevê a realização de mais de 250 conferências, das quais 100 poderão ser acompanhadas em directo através do site da organização.

Ver comentários
Saber mais Davos2016 Davos Fórum Económico Mundial economia Manuel Caldeira Cabral
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio