Notícia
Petróleo em Londres também já está abaixo dos 30 dólares
O Brent, negociado em Londres, que serve de referência para as importações em Portugal, está a negociar abaixo dos 30 dólares por barril, uma sessão após o WTI, em Nova Iorque, ter quebrado esta fasquia.
O petróleo está a transaccionar abaixo dos 30 dólares, em Londres, pela primeira vez desde 2004, pressionado pelo excesso de oferta e abrandamento da procura. Após o West Texas Intermediate ter quebrado esta fasquia na sessão desta terça-feira, 12 de Janeiro, seguiu-se o Brent, esta quarta-feira.
O Brent desvalorizou 2,92% para 29,96 dólares por barril, o valor mais baixo desde Abril de 2004. O aumento da oferta e abrandamento da procura estão a pressionar os preços da matéria-prima, numa sessão de quedas nas bolsas norte-americanas.
O West Texas Intermediate (WTI) está a avançar ligeiros 0,10% para 30,47 dólares por barril, após ter tocado nos 29,97 dólares na sessão anterior, pela primeira vez desde Dezembro de 2003. As reservas de petróleo nos EUA aumentaram menos do que o que antecipado pelos analistas, revelaram os dados governamentais publicados esta quarta-feira.