Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Segundo maior accionista da Telecom Italia defende fusão entre a Tim e a Oi

O objectivo de Marco Fossati, o segundo maior accionistas da Telecom Italia, é aumentar as receitas geradas no mercado da América Latina.

01 de Outubro de 2014 às 09:18
  • 5
  • ...

O segundo maior accionista da Telecom Italia, Marco Fossati, defende a união entre a TIM e a Oi, noticiou a Bloomberg.

 

"De uma perspectiva industrial, a fusão entre a Tim e a Oi faz muito sentido", disse o responsável, em entrevista à Bloomberg, acrescentando que havia promovido esta união já em 2009, contudo "a Telefónica opôs-se profundamente a este plano".

 

Marco Fossati é o rosto do Findim Group, uma empresa que detém 5% da Telecom Italia. O responsável já havia falhado a intenção de colocar um grupo de administradores na empresa, no entanto ele acabou por ser decisivo na escolha de ter um chairman eleito pelos investidores.

 

"Eu não estou interessado em nenhuma nacionalidade, estou sim interessado em alavancar o valor da Telecom Italia", acrescentou o responsável.

 

A Telefónica que detém uma participação na Telecom Italia deverá aliená-la, como parte do plano de aquisição da empresa de televisão por cabo brasileira, GVT, à Vivendi.

 

E as movimentações de consolidação já fizeram correr muita tinta. A operadora Telecom Italia chegou a falar com assessores financeiros no sentido de avaliar a utilização da Tim para adquirir a Oi, mas até agora nenhum movimento foi feito, tendo inclusivamente a Tim rejeitado que estivesse em qualquer tipo de negociações.

 

Por outro lado, a Oi já havia manifestado a sua intenção de analisar a aquisição da Tim, já tendo contratado o BTG Pactual para avaliar o negócio. Na corrida poderiam também estar a Vivo e a Claro.

Ver comentários
Saber mais accionista da Telecom Italia Marco Fossati Tim Findim Group Oi fusão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio