Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telecom Italia pondera vender subsidiária brasileira

A empresa de telecomunicações italiana está a ponderar a alienação do capital que detém na subsidiária brasileira, a Tim Brasil, para tentar ultrapassar a grave situação financeira que atravessa. Fonte ligada ao processo aponta para 9 mil milhões de euros, o valor do potencial encaixe financeiro.

09 de Outubro de 2013 às 19:31
  • 9
  • ...

A venda dos 67% de acções que a Telecom Italia (TI) detém na Tim Brasil, uma operação à qual o antigo CEO da TI, Franco Bernabe, se opunha, o que provocou a sua demissão, poderá concretizar-se no próximo mês, segundo noticia a “Reuters”.

 

Esta venda é vista pelo novo CEO da TI, Marco Patuano, como uma medida que permitiria o saneamento financeiro da empresa italiana. Patuano vai apresentar, no próximo dia 7 de Novembro, uma estratégia que vise diminuir a dívida e estancar a quebra de receitas verificada no mercado italiano.

 

Uma fonte ligada ao processo, citada pela “Reuters”, acredita que esta operação permitira à TI arrecadar 9 mil milhões de euros.

 

Estes valores são considerados indispensáveis pela nova equipa que lidera a operadora italiana, especialmente depois de esta terça-feira a agência de notação Moody’s ter baixado a notação financeira da TI para “lixo”.

 

A Telefónica, principal accionista da TI com 22,4% das acções, deverá apoiar a venda da Tim Brasil, até porque a empresa espanhola, que já é detentora da Vivo, maior operadora de telecomunicações no mercado brasileiro, poderia vir a beneficiar desta operação.

Ver comentários
Saber mais Telecom Italia Tim Brasil Marco Patuano
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio