Notícia
América Móvil deverá formalizar interesse na TIM “nos próximos dias”
O grupo fundado por Carlos Slim também está na corrida à operadora detida pela Telecom Italia, uma acção que poderá não interferir com a intenção da Oi.
A América Móvil, do milionário Carlos Slim, deverá formalizar o seu interesse em adquirir uma participação na TIM "nos próximos dias", de acordo com o Estado de São Paulo, citando fontes do processo.
Já a Telefónica deverá aguardar o desfecho do processo de compra da GVT, a empresa de internet de banda larga, cujas negociações com a Vivendi já se tornaram exclusivas. Como foi, esta quinta-feira, tornado público, a empresa espanhola superou em 450 milhões a oferta da Telecom Italia, atingindo os 7.450 milhões de euros.
A mesma publicação tentou obter reacções quer da Telefónica como da Claro, não tendo sido bem sucedidos.
Já a Telecom Italia, em comunicado, disse ter tomado conhecimento "do facto relevante da Oi, no qual ela declara que assinou um contrato com o banco BTG Pactual, para analisar alternativas com o objectivo de estabelecer uma oferta, viável, na compra de acções de emissão da TIM Participações".
A empresa, que controla a TIM, refere que a empresa brasileira "é um activo estratégico em que se compromete em concentrar importantes investimentos e perspectivas de crescimento". E que "está completamente alheia sobre a iniciativa da Oi e sobre a qual não sabe nada".