Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vivendi escolhe Telefónica para encetar negociações exclusivas

A operadora francesa anunciou que vai entrar em "conversações exclusivas" com a empresa espanhola para a compra da unidade de banda larga da Vivendi.

Reuters
Negócios 28 de Agosto de 2014 às 13:46
  • ...

A Vivendi vai entrar em "conversações exclusivas" com a Telefónica para a aquisição da unidade de banda larga, GVT. Para a operadora francesa trata-se de uma oferta "particularmente atractiva" da parte da Telefónica, segundo o comunicado da operadora francesa desta quinta-feira, 29 de Agosto, citado pela Bloomberg.

 

A Telefónica oferece 7,45 mil milhões pela unidade de banda larga GVT.

 

"A proposta da Telefónica é a que está mais próxima dos objectivos financeiros e da estratégia do grupo", referiu a Vivendi em comunicado. A operadora francesa poderá obter um ganho de capital de três mil milhões de euros com a operação.

 

A Telefónica ganha, para já, o duelo com a Telecom Itália, que propôs sete milhões de euros em dinheiro esta quinta-feira. O objectivo seria juntar a unidade de banda larga da Vivendi com a Tim, operadora de telecomunicações brasileira detida maioritariamente pela italiana.

 

A disputa pela GVT promete ser determinante ainda para outras operações. Caso disso é o interesse já demonstrado pela Oi na Tim Participações, pertencente à Telecom Italia. A Oi deverá avançar com uma oferta de compra, mas esta operação poderá estar condicionada à italiana conseguir ou não o controlo da GVT. De acordo com analistas, se a Telecom Italia não conseguir ficar com a unidade de banda larga perde a oportunidade de crescer no mercado, o que poderá facilitar a venda da Tim à Oi, liderada por Zeinal Bava.

Ver comentários
Saber mais Telefónica Vivendi Telecom Italia GVT telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio