Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi reafirma intenção de nova empresa entrar em bolsa no primeiro trimestre de 2015

A fusão entre a Oi e a Portugal Telecom é mesmo para avançar, garante a operadora brasileira que vem a público reagir a notícias de que a fusão entre as duas empresas poderia estar em risco. Empresa aguarda por luz verde do regulador de mercado brasileiro.

13 de Outubro de 2014 às 16:13
  • 7
  • ...

A fusão entre a Oi e a PT vai mesmo avançar e a nova empresa deverá começar a negociar em bolsa no início do próximo ano. A garantia foi dada esta segunda-feira, 13 de Outubro, pela Oi e pela Telemar Participações, a holding que detém a operadora brasileira.

 

Desta forma, as duas companhias vieram reafirmar perante os seus accionistas e o mercado em geral que estão "integralmente mantidos os compromissos de promover a listagem da CorpCo" na bolsa de São Paulo, conforme já tinha anunciado a 8 de Setembro.

 

O início de negociação das acções da CorpCo vai ter lugar após a autorização da incorporação de acções da Oi pela nova empresa. Esta operação aguarda agora pela autorização da polícia da bolsa brasileira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para a realização das operações de permuta e opção de compra envolvendo acções da Oi.

 

As acções a serem emitidas pela CorpCo também vão ser registadas junto do regulador norte-americano, a Securities and Exchange Comission (SEC). A nova Oi vai negociar nas praças de São Paulo, Lisboa e Nova Iorque. 

 

Tanto a Oi como a Telemar já iniciaram "medidas internas e externas para" alcançar estas etapas, diz o comunicado. Devido a isso, as duas empresas "reiteram que estão a trabalhar para que a aprovação da incorporação de acções ocorra dentro do primeiro trimestre de 2015", sublinham.

 

O comunicado é assinado pelo presidente interino da Oi, Bayard Gontijo, e Fernando Magalhães Portella da Telemar Participações, um dos dois administradores brasileiros que saíram do conselho de administração da PT após vir a público o investimento em cerca de 900 milhões de euros de dívida numa empresa do Grupo Espírito Santo (GES).

 

A Oi está a subir 0,75% para 1,34 reais na bolsa de São Paulo esta segunda-feira. A empresa perdeu 20% do seu valor na passada semana, após Zeinal Bava ter deixado a liderança da empresa, à semelhança da cotação da PT.

Ver comentários
Saber mais PT Oi Portugal Telecom fusão bolsa de São Paulo bolsa de Lisboa telecomunicações Brasil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio