Notícia
BTG já recebeu várias manifestações de interesse para comprar PT Portugal
A Oi esclarece que não foi possível confirmar que os franceses da Altice realizaram reuniões com os accionistas da empresa.
Uns dias depois dos jornais portugueses terem noticiado que os responsáveis da Altice tinham estado em contacto com accionistas brasileiros e portugueses, com o intuito de manifestarem o seu interesse na aquisição da PT Portugal, a Oi vem esclarecer, através do seu assessor financeiro, BTG, que não teve como confirmar essa informação.
"A companhia não teve como apurar se efectivamente ocorreram reunião ou reuniões entre a empresa Altice e o Governo português ou accionistas da Oi", disse a Oi em comunicado, enviado esta terça-feira ao mercado.
A Oi apenas confirma que o banco que está a assessorar a empresa e que por sua vez também é accionista da operadora "foi contactado por diversos interessados (dentre os quais a Altice) em obter informações seleccionadas sobre os negócios da PT Portugal SGPS, SA, principalmente sobre as suas operações em Portugal, para que pudessem eventualmente formular propostas visando à aquisição de tais operações ou de parte dos seus activos não estratégicos".
No entanto, a Oi afiança que até agora, "não recebeu qualquer proposta de alienação, com indicação de valores ou não, de suas actividades em Portugal e que não existe decisão visando à alienação de tais actividades, ou dos seus activos em Portugal".
Como o Negócios noticiou, a administração da Altice tem estado, nestas duas últimas semanas em Portugal, com o objectivo de se reunir com accionistas da Portugal Telecom. Até ao momento, os responsáveis da empresa francesa já estiveram com o vice-primeiro ministro, Paulo Portas, com a administração do Novo Banco e como a Lusa avançou, esta semana estaria agendada uma reunião com a administração da Ongoing.
O objectivo da Altice era reunir-se com accionistas portugueses, com o objectivo de apresentar a sua proposta para o futuro da empresa, caso conseguissem concretizar a aquisição.
A Altice já manifestou que está pronta para avançar com uma proposta para adquirir a PT Portugal, assim que os accionistas da Oi confirmem que os activos no mercado nacional são para vender. O Negócios sabe que a empresa francesa dona da Cabovisão e Oni já falou em preço, nas reuniões que realizou quer no Brasil, quer em Portugal, mas ainda sem avançar com uma proposta vinculativa.
Os suíços da Springwater, como o Negócios noticiou, depois de terem adquirido a ES Viagens também admitem olhar para o negócio, uma vez que o sector das telecomunicações seria uma opção de investimento em Portugal. O co-fundador da Springwater confirmou que a venda da PT Portugal seria um negócio a analisar.