Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BTG já recebeu várias manifestações de interesse para comprar PT Portugal

A Oi esclarece que não foi possível confirmar que os franceses da Altice realizaram reuniões com os accionistas da empresa.

14 de Outubro de 2014 às 10:55
  • ...

Uns dias depois dos jornais portugueses terem noticiado que os responsáveis da Altice tinham estado em contacto com accionistas brasileiros e portugueses, com o intuito de manifestarem o seu interesse na aquisição da PT Portugal, a Oi vem esclarecer, através do seu assessor financeiro, BTG, que não teve como confirmar essa informação.

 

"A companhia não teve como apurar se efectivamente ocorreram reunião ou reuniões entre a empresa Altice e o Governo português ou accionistas da Oi", disse a Oi em comunicado, enviado esta terça-feira ao mercado.

 

A Oi apenas confirma que o banco que está a assessorar a empresa e que por sua vez também é accionista da operadora "foi contactado por diversos interessados (dentre os quais a Altice) em obter informações seleccionadas sobre os negócios da PT Portugal SGPS, SA, principalmente sobre as suas operações em Portugal, para que pudessem eventualmente formular propostas visando à aquisição de tais operações ou de parte dos seus activos não estratégicos".

 

No entanto, a Oi afiança que até agora, "não recebeu qualquer proposta de alienação, com indicação de valores ou não, de suas actividades em Portugal e que não existe decisão visando à alienação de tais actividades, ou dos seus activos em Portugal".

 

Como o Negócios noticiou, a administração da Altice tem estado, nestas duas últimas semanas em Portugal, com o objectivo de se reunir com accionistas da Portugal Telecom. Até ao momento, os responsáveis da empresa francesa já estiveram com o vice-primeiro ministro, Paulo Portas, com a administração do Novo Banco e como a Lusa avançou, esta semana estaria agendada uma reunião com a administração da Ongoing.

 

O objectivo da Altice era reunir-se com accionistas portugueses, com o objectivo de apresentar a sua proposta para o futuro da empresa, caso conseguissem concretizar a aquisição.

 

A Altice já manifestou que está pronta para avançar com uma proposta para adquirir a PT Portugal, assim que os accionistas da Oi confirmem que os activos no mercado nacional são para vender. O Negócios sabe que a empresa francesa dona da Cabovisão e Oni já falou em preço, nas reuniões que realizou quer no Brasil, quer em Portugal, mas ainda sem avançar com uma proposta vinculativa.

 

Os suíços da Springwater, como o Negócios noticiou, depois de terem adquirido a ES Viagens também admitem olhar para o negócio, uma vez que o sector das telecomunicações seria uma opção de investimento em Portugal. O co-fundador da Springwater confirmou que a venda da PT Portugal seria um negócio a analisar.

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Altice PT Portugal SGPS SA Novo Banco Paulo Portas Cabovisão Oni
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio