Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da Oi: "Estamos juntos com toda a equipa da Oi e da PT Portugal nesta jornada"

O presidente interino da operadora brasileira, Bayard Gontijo, enviou uma carta aos trabalhadores da PT Portugal, a que o Negócios teve acesso, mostrando o seu compromisso com a empresa portuguesa.

14 de Outubro de 2014 às 11:10
  • 27
  • ...

Depois de enviar um comunicado ao mercado, na passada segunda-feira, o presidente da Oi fez chegar uma carta aos trabalhadores da PT Portugal, assinada em conjunto com o presidente da empresa portuguesa, Armando Almeida (na foto).

 

Bayard Gontijo no início da sua carta, a que o Negócios teve acesso, sublinhou a importância de "reforçar o compromisso da gestão da Oi e da PT Portugal na superação dos desafios que estão colocados". "Eu, como presidente da Oi, e Armando Almeida, presidente da PT Portugal, estamos juntos com toda a equipa da Oi e da PT Portugal nesta jornada", disse o gestor, no mesmo documento.

 

O responsável sublinhou que a empresa portuguesa "tem ajudado muito a Oi no desenvolvimento tecnológico e de processos, assim como a Oi teve a oportunidade partilhar experiências de mercado com a companhia".

 

No entanto, Bayard Gontijo admite que as empresas têm enfrentado desafios e que o "episódio" Rioforte "causou um dano sério à PT Portugal e à Oi". O que "fez com que as companhias sofressem cortes das agências internacionais de rating".

 

Para Bayard Gontijo este é um "problema real a tratar". O responsável garantiu aos trabalhadores portugueses "que a gestão da Oi, em conjunto com a gestão da PT Portugal, está a trabalhar arduamente para superar o desafio que nos foi colocado".

 

Como tem vindo a descrever nos diferentes comunicados, a Oi está empenhada na redução do "elevado endividamento" e nessa medida, a redução de custos é prioritária. Esta meta "exige uma assertiva gestão de capital, incluindo a venda de activos". Todavia, Bayard Gontijo diz que a empresa não tomará "acções precipitadas".  

 

Já no que toca à venda da PT Portugal, o presidente da Oi remete para o comunicado enviado ao mercado, onde reitera ter havido contactos por parte de potenciais interessados, não havendo nada em concreto a decorrer. "E que não existe nenhuma decisão visando a alienação de tais actividades, ou de seus activos em Portugal".

 

O presidente da Oi refere que este é o tempo para "focar na imensa relevância que a companhia (PT Portugal) tem para o País e para as famílias portuguesas".

 

Gontijo enaltece a "excelência operacional" da empresa e a capacidade dos "quadros profissionais da mais elevada qualificação", não esquecendo que a PT "é uma referência tecnológica mundial" e "isso faz da companhia um motivo de orgulho".

 

E é aqui que o presidente da Oi faz um apelo aos trabalhadores da PT: "Vocês podem ajudar a companhia neste momento concentrando energias na relação com os nossos clientes".

 

"Eu e Armando Almeida contamos com vocês", concluiu Bayard Gontijo, numa carta assinada com o presidente da PT Portugal. 

Ver comentários
Saber mais OI PT Portugal Armando Almeida Bayard Gontijo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio