Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FT: Altice disposta a pagar 4 mil milhões por activos da Bouygues

A dona da Meo deverá avançar com uma proposta para a compra da maioria dos activos da Bouygues por 4 mil milhões de euros, noticia o Financial Times.

Bloomberg
Negócios 17 de Março de 2016 às 14:10
  • ...

O grupo fundado por Patrick Drahi parece não ter desistido de participar na consolidação do sector de telecomunicações francês. Segundo o Financial Times, a Altice deverá avançar com uma nova proposta para comprar a maioria dos activos da Bouygues por 4 mil milhões de euros.

De acordo com fontes próximas do processo citadas pelo jornal, o acordo que estará a ser estudado consiste em dividir os activos da Bouygues, que está em conversações com a Orange para uma eventual fusão, alterando assim o cenário de consolidação no mercado francês.

Esta não é a primeira vez que a Altice avança com uma proposta para comprar activos da Bouygues. No ano passado a dona da Meo manifestou interesse em juntar os activos da SFR à Bouygues. No entanto, a operação foi rejeitada por Martin Bouygues, presidente da operadora, que também já rejeitou avançar com uma combinação de negócios com a Free, de Xavier Niel.

No início do ano a Orange retomou as negociações com a Bouygues para juntarem as suas operações de telecomunicações.

A fusão entre as duas operadoras levaria à diminuição do número de "players" no mercado francês de quatro para três, uma hipótese que não tem sido bem recebida pelo governo francês. O ministro da economia francês, Emmanuel Macron, tem demonstrado preocupações com o movimento de consolidação que o mercado está a enfrentar, tendo já alertado que iria estar atento ao emprego e investimento no sector de telecomunicações.

A Orange tem como principal accionista o Estado francês. As duas operações juntas resultariam numa empresa com cerca de 50% do mercado, ou mais, em alguns segmentos do mercado.

 

Ver comentários
Saber mais Patrick Drahi Financial Times Orange SFR Martin Bouygues Xavier Niel Emmanuel Macron Altice Meo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio