Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Meo vai eliminar 5 mil postos de trabalho em França

O plano de rescisões da Altice implica um terço da força laboral da SFR e deverá ser implementado a partir de Julho de 2017, segundo a imprensa francesa.

Bloomberg
03 de Agosto de 2016 às 12:00
  • 11
  • ...

A Altice pretende eliminar cinco mil postos de trabalho na SFR, operadora que passou a controlar em 2014, segundo a imprensa francesa. Este plano, que passará por propostas de rescisões amigáveis, deverá ser implementado em Julho de 2017 e representa cerca de um terço do total de trabalhadores da operadora de telecomunicações francesa. O objectivo é concluir este plano até 2019.

O grupo fundado por Patrick Drahi terá feito o anúncio na passada terça-feira, 26 de Julho, de acordo com uma fonte sindical citada pelo site RTL.

Já o Le Monde conta que já há algumas semanas que Patrick Drahi estava a preparar ‘terreno’ para este anúncio, tendo evocado que a SFR tinha "excesso de pessoal".

A imprensa francesa recorda ainda que quando a fusão da SFR com a Numericable ficou concluída, em 2014, o grupo de telecomunicações comprometeu-se com um plano de salvaguarda dos postos de trabalho por três anos. O prazo termina a 1 de Julho de 2017.

No primeiro trimestre deste ano a Altice teve receitas de 4,2 mil milhões de euros, uma queda de 2,7% face ao mesmo período do ano anterior. Um desempenho que se deveu em grande parte à queda das receitas em 6,1% para 2,5 mil milhões de euros no mercado francês.

 

 

Ver comentários
Saber mais Patrick Drahi Le Monde SFR Altice Meo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio