Notícia
Altice avalia venda de negócio na Bélgica
A venda pode significar um encaixe de 500 milhões de euros para a companhia, que entrou em 2003 na Bélgica com uma aquisição de 82 milhões.
A Altice, dona da Meo em Portugal, está a avaliar a venda do seu negócio na Bélgica, avança o jornal Financial Times.
A possível alienação da SFR Belgium, que poderá significar um encaixe de 500 milhões de euros, está a ser trabalhada com a gestora de activos e consultora financeira Lazard, refere a publicação citando fontes próximas do processo.
Esta seria a primeira alienação de monta no espaço de largos meses, depois de ao longo de dois anos a empresa liderada por Dexter Goei (na foto) ter investido fortemente na compra de empresas como a PT Portugal, Cablevision e SuddenLink nos EUA e a SFR em França.
A entrada na Bélgica remonta a 2003, quando a companhia comprou a Coditel Brabant por 82 milhões de euros, transformando-a recentemente em SFR Belgium, que conta actualmente com 110 mil clientes e factura 75 milhões de euros.
O jornal refere que a alienação desta posição significa que o grupo deverá estar a preparar-se para se concentrar nas grandes operações. Nem a Altice nem a Lazard quiseram comentar a notícia.
As acções da Altice - que perderam mais de metade do seu valor em bolsa no último ano perante dúvidas dos investidores sobre a grande alavancagem da companhia (avaliada em 50 mil milhões de euros) para permitir aquisições – fecharam a sessão desta quarta-feira a cair 4,03% para 12,75 euros em Amesterdão.