Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice cria 250 empregos com novo "call center" em Viseu

O novo centro de apoio telefónico da multinacional francesa Altice vai instalar-se em Viseu e criar 250 postos de trabalho no prazo de 18 meses. A autarquia elogia a criação de emprego especializado.

Bruno Simão
06 de Julho de 2016 às 21:30
  • ...
A Randstad e a Câmara Municipal de Viseu vão inaugurar mais um centro de apoio telefónico da Altice, multinacional francesa de telecomunicações e dona da Meo em Portugal.

O protocolo é assinado esta quinta-feira, 7 de Julho, entre a empresa de recrutamento e formação profissional e a autarquia.

O "contact center" deverá criar 250 postos de trabalho no prazo de ano e meio. Neste momento, contam-se já 75 vagas preenchidas e outros 36 candidatos em formação.

O objectivo da Randstad é que metade destes 250 lugares previstos estejam preenchidos até ao final deste ano.

"Por ser mobilizador de recursos humanos com formações mais elevadas, nomeadamente na língua francesa, este investimento assume um carácter estratégico e sustentável", reconhece o presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques. Além do autarca, o acordo será assinado na cerimónia pelo CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

O município adapta e arrenda o espaço que irá receber a operação deste novo centro de assistência telefónica da Altice, no âmbito do programa de atracção de investimento Viseu Investe. O novo "contact center" é encarado como um contributo para a "dinamização da economia local e valorização dos recursos humanos".

O projecto pretende integrar pessoas fluentes na língua francesa. Para os interessados que não dominem este idioma é possível realizar uma inscrição e realizar formação nesse sentido.

A Altice instalou o seu primeiro "contact center" em Portugal em Maio de 2015, depois de ter comprado a dona da Meo, a PT Portugal.

Na altura, Vieira do Minho foi a localização escolhida, por ser o local de origem do accionista Armando Pereira. A promessa foi a de criação de mais de 300 postos de trabalho.

Com a estreia em Viseu, a operadora de telecomunicações francesa eleva para oito o número de cidades onde tem instalados centros de apoio, com a região norte a predominar nas escolhas.


cotacao Este investimento assume um carácter estratégico e sustentável. antónio almeida henriques Presidente da Câmara Municipal de Viseu


tome nota Dona do Meo já tem apoio em oito cidades Norte de Portugal em destaque
Viseu junta-se a outras sete cidades onde estavam já instalados centros da Altice, num projecto em parceria com a Randstad iniciado em 2015. A empresa de telecomunicações francesa já conta com centros de apoio em Vieira do Minho, Lamego, Fafe, Castelo Branco, Amarante, Viana do Castelo e Guarda. Assim, comprova-se a aposta no norte e interior de Portugal.

Mais de 900 postos de trabalho
Desde que o projecto arrancou,  já foram criados 900 postos de trabalho. Em média, cada centro de apoio tem criado cerca de 180 lugares. Alguns têm planos de superar as três centenas de trabalhadores, como Vieira do Minho. Este foi o primeiro a ser inaugurado, em Maio de 2015, na terra de onde é originário o accionista da Altice, Armando Pereira.

Autarquias ajudam com edifícios
O contributo das autarquias tem passado por disponibilizar espaços para a instalação destes centros de apoio da empresa de telecomunicações francesa. Antigas escolas e centros paroquiais viram-se, por exemplo, convertidos em "contact centers". A ajuda camarária é justificada pelo contributo na criação de emprego em zonas consideradas frágeis a este nível.
Ver comentários
Saber mais Altice telecomunicações Viseu assistência call center telefone emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio