Notícia
Cabovisão e Oni lançam oferta móvel
As operadoras vão lançar um operador virtual móvel que vai operar através da rede da dona do Meo. A Cabovisão já está a contactar os actuais clientes para acrescentarem a nova oferta aos pacotes de serviços.
A Cabovisão e a Oni vão lançar uma oferta de rede móvel, estando já a contactar clientes para aderirem à sua nova aposta. Contactadas pela Negócios, a Oni e a Cabovisão confirmam que "estão actualmente em fase de pré-lançamento das respectivas ofertas móveis, as quais serão apresentadas oportunamente".
A oferta das operadoras consiste numa rede virtual móvel, ou seja, as empresas alugam a infra-estrutura a outro operador que, neste caso, será à PT, segundo informações recolhidas pelo Negócios.
Alguns clientes da Cabovisão começaram a ser contactados na semana passada para adicionar a oferta móvel ao actual pacote de televisão, internet e telefone. De acordo com as mesmas chamadas, a operadora disponibiliza-se para tratar da portabilidade, enviando depois o novo cartão de telemóvel para casa dos clientes.
De acordo com a informação disponível no site da operadora, o novo serviço "está disponícel apenas em algumas localidades".
A licença para o lançamento de um operador móvel virtual pelas operadoras compradas pela Apax França foi atribuída pela Anacom a 3 de Novembro de 2015.
A Apax França comprou as duas operadoras à Altice. O anúncio foi feito no último dia do prazo estipulado por Bruxelas para o grupo francês vender estes activos no seguimento da compra da dona da Meo.
Miguel Veiga Martins (na foto) vai liderar as duas operadoras a partir de 9 de Maio.