Notícia
Nos dá mais oito dias à Meo antes de cortar BTV
A operadoras vão prolongar as negociações para a distribuição da BTV por mais uma semana. Caso não cheguem a acordo até lá, a Nos irá cortar o sinal da BTV à Meo.
A Nos e a Meo ainda não chegaram a acordo para a distribuição da BTV na operadora da Altice. O actual contrato da PT Portugal com o canal do Benfica terminou ontem, 30 de Junho.
A Nos, que a partir de hoje, 1 de Julho, é comercializadora do canal da clube da Luz, deu mais oito dias à Meo para chegarem a acordo, caso contrário irá cortar o sinal do canal na plataforma da Meo, disseram fontes do processo ao Negócios. Ou seja, no final da próxima semana.
Contactada pelo Negócios, a Meo respondeu que "não comenta negociações em curso". A Nos também não comentou.
Em cima da mesa das negociações estará a entrada da Meo para o memorando de entendimento, rubricado a 18 de Maio pela Nos e pela Vodafone, para a partilha de transmissão de conteúdos desportivos, incluindo a BTV. O acordo prevê ainda a comparticipação nos custos actuais e futuros dos mesmos e não fecha a porta a outras operadoras.
O anúncio da parceria entre a Nos e a Vodafone aconteceu precisamente numa altura em que a operadora liderada por Miguel Almeida e a Meo mantêm um braço-de-ferro por causa do Porto Canal. No início de Janeiro, a operadora da Altice cortou o sinal deste canal à Nos alegando a falta de "contrapropostas concretas". Uma decisão que levou a Nos a avançar com uma providência cautelar, a qual o juiz não deu seguimento. Este mês a Nos avançou com um recurso à decisão.
No final de Maio a Nos anunciou ainda que os jogos do Benfica iam permanecer na BTV, aumentando ainda mais a pressão sobre a Meo.