Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Orange alerta que acordo para comprar Bouygues pode demorar

A conclusão da compra da Bouygues pela Orange não está para breve. De acordo com o responsável financeiro da Orange vão ser precisas várias semanas ainda para alcançar um acordo que beneficie todos os envolvidos.

Bloomberg
16 de Fevereiro de 2016 às 10:37
  • ...

A operadora francesa Orange admitiu esta terça-feira, 16 de Fevereiro, que as negociações para a compra da Bouygues não estão a ser fáceis e que serão necessárias várias semanas ainda para chegar a um acordo que agrade todas as partes, segundo a Bloomberg.

"Há uma vontade colectiva para encontrar uma solução no sector de telecomunicações francês, mas isso leva tempo", sublinhou o responsável financeiro da Orange, Ramon Fernandez, durante uma teleconferência com jornalistas. "Chegar a um acordo significa encontrar uma estrutura que satisfaça quatro 'players'", acrescentou.

A fusão entre a Orange e a Bouygues levaria à diminuição do número de operadores no mercado francês de quatro para três, uma hipótese que não tem sido bem vista pelo governo francês. O ministro da economia francês, Emmanuel Macron, tem demonstrado preocupações com o movimento de consolidação que o mercado está a enfrentar, tendo já alertado que iria estar atento ao emprego e investimento no sector de telecomunicações.

A Orange tem como principal accionista o Estado francês. As duas operações juntas resultariam numa empresa com cerca de 50% do mercado, ou mais, em alguns segmentos do mercado.

A Orange não é a primeira operadora francesa "de olho" nos activos da Bouygues. No ano passado a Altice, dona da Meo, também fez uma oferta para juntar os activos da SFR à Bouygues. Uma operação, no entanto, rejeitada por Martin Bouygues, presidente da operadora, que também rejeitou combinar negócios com a Free, de Xavier Niel.

Ver comentários
Saber mais Orange Ramon Fernandez Emmanuel Macron SFR Martin Bouygues Xavier Niel telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio