Notícia
Buffett promete um milhão por ano a quem acertar resultados do basquetebol
A oferta limita-se aos funcionários da empresa de Buffet, Berkshire Hathaway, e terá efeito se alguém acertar nas 16 equipas que irão jogar o torneio NCAA.
O milionário americano Warren Buffett prometeu um milhão por ano, para o resto da vida, ao funcionário da sua empresa, a Berkshire Hathaway, que acertar nas equipas que irão jogar o torneio NCAA Sweet 16.
Buffett deu uma entrevista à CNBC em que deu conta da iniciativa. Mas quem não acertar nas equipas ainda pode ganhar 100 mil dólares que serão atribuídos ao colaborador que ficar mais perto do resultado.
Esta não é a primeira vez que Buffett lança este tipo de iniciativa. "No ano passado houve um empate", contou o empresário e investidor. "Um deles sabia imenso de basquetebol; o outro não sabia nada, mas cada um ganhou 50 mil dólares", referiu Buffett, que está à espera de mais de 100 mil participantes no concurso. No ano passado foram mais de 85 mil.
Durante a mesma entrevista à CNBC, Buffett falou do seu investimento na Apple. Só em Janeiro, o investidor duplicou a sua posição na gigante norte-americana. Normalmente, o empresário não investe neste sector, mas abriu uma excepção para a empresa de Tim Cook. "A Apple atingiu-me porque tem um produto atractivo e um produto muito útil para as pessoas que o utilizam, não que eu o faça", salientou.