Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Buffett promete um milhão por ano a quem acertar resultados do basquetebol

A oferta limita-se aos funcionários da empresa de Buffet, Berkshire Hathaway, e terá efeito se alguém acertar nas 16 equipas que irão jogar o torneio NCAA.

Desde o início do ano, as posições de Warren Buffett valorizaram 2,4 mil milhões de dólares, segundo estimativas da Bloomberg. Warren Buffett, líder da Berkshire Hathaway, esteve activo no quarto trimestre. Quadruplicou a posição na Apple, com o investimento a valer 6,7 mil milhões de dólares no final de 2016. Deu ainda sequência à recente aposta em companhias aéreas, com os investimentos a valerem perto de dez mil milhões de dólares. Reforçou na Delta e na American Airlines. E abriu posição na Southwest Airlines. Outras das novas apostas foi a Monsanto, com um investimento em torno de 820 milhões de dólares, tendo em conta a cotação média das acções. Já nas cinco acções com maior peso na carteira ( Kraft-Heinz, o Wells Fargo, a Coca-Cola, a IBM e a American Express) não houve mexidas.
Negócios 27 de Fevereiro de 2017 às 20:00

O milionário americano Warren Buffett prometeu um milhão por ano, para o resto da vida, ao funcionário da sua empresa, a Berkshire Hathaway, que acertar nas equipas que irão jogar o torneio NCAA Sweet 16.

 

Buffett deu uma entrevista à CNBC em que deu conta da iniciativa. Mas quem não acertar nas equipas ainda pode ganhar 100 mil dólares que serão atribuídos ao colaborador que ficar mais perto do resultado.

 

Esta não é a primeira vez que Buffett lança este tipo de iniciativa. "No ano passado houve um empate", contou o empresário e investidor. "Um deles sabia imenso de basquetebol; o outro não sabia nada, mas cada um ganhou 50 mil dólares", referiu Buffett, que está à espera de mais de 100 mil participantes no concurso. No ano passado foram mais de 85 mil. 

Durante a mesma entrevista à CNBC, Buffett falou do seu investimento na Apple. Só em Janeiro, o investidor duplicou a sua posição na gigante norte-americana. Normalmente, o empresário não investe neste sector, mas abriu uma excepção para a empresa de Tim Cook. "A Apple atingiu-me porque tem um produto atractivo e um produto muito útil para as pessoas que o utilizam, não que eu o faça", salientou. 

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett NCAA basquetebol aposta Tim Cook Apple Berkshire Hathaway
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio