Notícia
Coca-Cola em lata na China vai ter o rosto de Warren Buffett
A Coca-Cola quer vender mais na China. Para tal, lembrou-se de capitalizar a imagem do seu maior investidor: Warren Buffett.
Warren Buffett é o maior investidor da Coca-Cola, marca que desde cedo fez parte da sua vida e que o fez ganhar os seus primeiros trocos. Aos seis anos já comprava garrafas de Coca-Cola na loja do avô e depois ia vendê-las de porta em porta, conseguindo gerar algum lucro. Hoje é um dos mais famosos accionistas da bebida que tanto aprecia.
No livro "Efeito Bola de Neve - a biografia de Warren Buffett, o maior investidor do mundo " [Actual Editora, 2009], escrito por Alice Schroeder, revela que gosta de comer sempre as mesmas coisas. "Poderia comer sandes de presunto 50 dias seguidos", diz. E conta que come em sequência, uma coisa de cada vez, pois não gosta que os elementos se misturem no prato.
Entre as suas preferências estão os hambúrgueres, pipocas, gelado de chocolate com pedaços e Cherry Coke – uma versão da Coca-Cola com sabor a cereja. É visto em muitos eventos a beber a sua "Cola" e diz que bebe cerca de cinco latas por dia.
E é precisamente na versão cereja da Coca-Cola que o rosto de Warren Buffett vai correr a China. A imagem já está desenhada nas latas e a empresa norte-americana espera que esta operação de marketing corra bem.
A empresa, que lançou a Cherry Coke na China no passado dia 10 de Março, vai assim vender as latas com o rosto de Buffett enquanto houver em stock, relata a Bloomberg.
A Coca-Cola refere, em comunicado, que Buffett é muito reconhecido na China, havendo muitos investidores que procuram copiar as suas estratégias, pelo que estas latas serão um "must have".
"Não consigo imaginar melhor forma de lançar a Cherry Coke do que ter o seu mais conhecido fã nela retratado. É uma honra para nós poder apresentar Warren na sua bebida favorita aquando da entrada num dos mercados de consumo mais empolgantes e dinâmicos do mundo", declarou o CEO e chairman da Coca-Cola, Muhlar Kent, num comunicado citado pelo TeleTrader.
Buffett detém, atrás do seu conglomerado Berkshire Hathaway, 9,3% da Coca-Cola, uma participação avaliada em cerca de 17 mil milhões de dólares, salienta a Bloomberg. E é o maior accionista da empresa há mais de 25 anos, tendo gasto cerca de 1,3 mil milhões de dólares na sua posição.