Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Buffett aposta forte na bolsa desde a vitória de Trump

A Berkshire Hathaway investiu 12 mil milhões de dólares no mercado accionista desde 8 de Novembro, dia em que Donald Trump ganhou as eleições.

Warren Buffett
Reuters
Negócios com Bloomberg 31 de Janeiro de 2017 às 15:14

A "holding" de Warren Buffett apostou forte na bolsa na sequência das eleições presidenciais nos Estados Unidos. "Em termos líquidos, comprámos 12 mil milhões de dólares em acções desde as eleições", afirmou o investidor em entrevista a Charlie Rose, de acordo com a Bloomberg.

Um volume desta magnitude é pouco habitual na Berkshire Hathaway. Nos primeiros nove meses do ano passado a "holding" de Buffett comprou 5,2 mil milhões de dólares em acções e encaixou 20 mil milhões com venda de títulos, chegando a Setembro com uma carteira de acções avaliada em 102 mil milhões de dólares. Em 2015, tinha investido cerca de 10 mil milhões de dólares em acções.


Buffett não identificou as empresas em que a Berkshire investiu, afirmando a decisão foi tomada na "holding" e teve "em grande parte" o seu desenvolvimento. A aposta de Buffett nas acções estará a dar frutos, já que a vitória de Donald Trump gerou um movimento de forte alta nos principais mercados accionistas, com particular incidência em Wall Street, onde os índices atingiram máximos históricos.


Buffett, um apoiante declarado de Hillary Clinton, afirmou ainda durante a campanha que estava optimista com a economia norte-americana, qualquer que fosse o presidente eleito. E a estimativa de Trump de que a taxa de crescimento do PIB vai chegar aos 4%? "Isso é muito elevado", respondeu, acrescentando que "2% já vai produzir milagres".

 

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett Berkshire Hathaway Charlie Rose Donald Trump Wall Street Hillary Clinton
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio