Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AB InBev avança com oferta de 92 mil milhões de euros pela SABMiller após duas rejeições

A Sabmiller rejeitou, pela segunda vez, uma proposta feita nos bastidores pela AB Inbev, o que levou esta última a avançar com uma proposta oficial. Em cima da mesa estão 68,2 mil milhões de libras (92 mil milhões de euros).

Bloomberg
07 de Outubro de 2015 às 08:17
  • ...

A AB Inbev tinha feito uma proposta de compra informal à SABMiller, oferecendo 66,4 mil milhões de libras, numa segunda abordagem feita nos bastidores. Mas esta aproximação voltou a ser rejeitada pela SABMiller, o que levou a que a AB Inbev avançasse com uma oferta oficial.

 

Assim, a fabricante da cerveja Budweiser apresentou uma proposta de compra no valor de 68,2 mil milhões de libras (92 mil milhões de euros) pela dona da Foster. A AB Inbev está assim a oferecer 42,15 libras em dinheiro por cada acção da SABMiller e uma troca de acções equivalente a 41% do capital da empresa alvo da oferta. A proposta feita hoje representa uma revisão em alta de 2,7% face ao valor oferecido antes.

 

Ontem já tinha sido noticiado que a SABMiller teria recusado a oferta de 66 mil milhões de libras, algo que foi confirmado esta quarta-feira, 7 de Outubro, pela AB Inbev em comunicado, citado pela Bloomberg.

 

"A AB Inbev está desapontada pelo conselho de administração da SABMiller ter rejeitado as anteriores aproximações sem qualquer empenho significativo", afirma a AB Inbev em comunicado, citado pela Bloomberg.

Pode estar para nascer um gigante na indústria das cervejas. Se o negócio entre a AB InBEv e a SABMiller se concretiza significa que "o grande torna-se ainda maior", como escreveu a Bloomberg a 17 de Setembro, aquando da segunda oferta informal.

As duas empresas são, de longe, as maiores do sector, em todas as métricas. Segundo dados de 2014, a AB InBev tem mais de 20% de quota de mercado, enquanto a SABMiller tem quase 10%. Significa isto que, combinadas, as duas fabricantes de cerveja terão mais de 30% de quota de mercado.  

Ver comentários
Saber mais AB Inbev SABMiller Budweiser cerveja indústria Foster
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio