Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cervejas: SABMiller estará disponível para uma oferta potencial da AB InBev

A SABMiller estará disponível para discutir uma potencial oferta da AB InBev. Esta quarta-feira, a Anheuser-Busch InBev revelou que pretende fazer uma oferta pela SABMiller, um negócio que poderá juntar as duas maiores produtoras mundiais de cerveja.

Bloomberg
  • ...

A SABMiller estará disponível para discutir uma oferta potencial da rival Anheuser-Busch InBev, produtora de marcas de cerveja como a Budweiser e a Stella Artois, de acordo com fontes familiarizadas com o processo citadas pela Bloomberg. A SABMiller admite que a AB InBev será a única compra realista, de acordo com as mesmas fontes.

O chairman da AB InBev, Olivier Goudet, já terá mesmo contactado o líder da SABMiller, Jan du Plessis, para propor o início das negociações com vista a um negócio potencial. Contudo, ainda não foi formalizada qualquer proposta.

A aquisição da SABMiller seria o maior negócio da história da indústria cervejeira e o culminar de mais de uma década de consolidações neste sector. A AB InBev foi constituída através de uma série de aquisições por um grupo de empresários brasileiros. A indústria da cerveja recorreu às consolidações para evitar uma desaceleração em mercados como a Europa e os Estados Unidos, onde o consumo está a diminuir.

Uma fusão entre as duas companhias, tendo em conta os actuais preços de mercado, daria origem a uma cotada com uma capitalização bolsista de 250 mil milhões de dólares (221 mil milhões de euros), de acordo com as contas do Financial Times.  

A aquisição da SABMiller daria à AB InBev acesso a mais de 7 mil milhões de dólares de receitas em África com marcas como a Castle Lager e quase 4 mil milhões de dólares de receitas na Ásia, reduzindo a dependência da AB InBev da América e Brasil.

Visto que a América Latina representa o maior mercado da SABMiller, a junção das duas empresas também ampliaria a presença da AB InBev em países como a Colômbia, Equador e Peru. As suas marcas para esses países incluem a Cristal e a Aguila.


As acções da AB In Bev encerraram a subir 6,41% na bolsa belga para 100,50 euros. A SAB Miller avançou 19,89% em Londres para 3.614,00 pence.

Ver comentários
Saber mais Anheuser-Busch InBev Budweiser Stella Artois Olivier Goudet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio