Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SABMiller terá rejeitado oferta de compra da AB InBev

A oferta informal de 66,4 mil milhões de libras apresentada pela AB InBev para adquirir a SABMiller terá sido rejeitada por esta empresa que é dona de marcas como a Peroni ou a Foster’s por ser demasiado baixa, segundo a Bloomberg.

Bloomberg
06 de Outubro de 2015 às 12:30
  • ...

A SABMiller terá rejeitado a oferta de aquisição apresentada pela AB InBev por ser demasiado baixa. A informação é avançada pela agência Bloomberg que cita pessoas envolvidas no processo e que adiantaram que a AB InBev apresentou uma oferta de compra de 66,4 mil milhões de libras (89,9 mil milhões de euros) por aquela empresa anglo-sul-africana.

 

Na semana passada, a AB InBev já terá apresentado uma oferta que avaliava a dona de marcas de cerveja como a Peroni, Foster’s ou Grolsch em 40 libras (cerca de 54 euros) por acção. No entanto, tanto executivos como accionistas da fabricante de cervejas terão considerado que a proposta subavaliava a empresa uma vez que, novamente segundo fontes envolvidas nas negociações, consideram que a SABMiller vale cerca de 45 libras (60,9 euros) por acção. um valor que avaliaria a empresa em 73 mil milhões de libras (98,8 mil milhões de euros) e faria desta fusão a maior já efectuada em 2015.

 

Ainda segundo a Bloomberg, a SABMiller terá comunicado à dona de marcas de cerveja como a Beck ou a Budweiser quais os termos que permitiriam concretizar o negócio. Apesar de não haver ainda uma decisão final tomada, fontes conhecedoras das conversações terão revelado que a fabricante sediada na Bélgica poderá desistir do negócio que  permitiria criar aquilo que vem sendo designado como a OPEP (organização dos países exportadores de petróleo) das cervejas.

 

A SABMiller e a AB InBev são as duas maiores empresas do sector cervejeiro, sendo que dados de 2014 atribuíam a esta última uma quota de mercado superior a 20%, enquanto a empresa anglo-sul-africana detinha perto de 10%. Uma fusão entre estas duas companhias permitiria assegurar o controlo de mais de 30% de quota de mercado, já próximo dos 41% de quota do mercado global detidos pela OPEP.

 

Já esta terça-feira, 6 de Outubro, a SABMiller divulgou, nove dias antes da data prevista, dados sobre o volume comercial deste ano que mostram o regresso ao crescimento da venda de cerveja no segundo trimestre deste ano, especialmente devido ao contributo dado pelos mercados de África e América Latina.

 

O potencial negócio entre estas duas fabricantes de cerveja vem sendo noticiado desde há quase um mês, sendo que logo nessa altura foi escrito que a SABMiller estará disponível para aceitar uma eventual oferta oficial da AB InBev. Esta manhã, as acções da SABMIller seguem a ceder 2,84% para 3.657,00 pence, enquanto os títulos da AB InBev recuam 0,43% para 97,96 euros.

Ver comentários
Saber mais AB InBev SABMIller Beck Budweiser Cerveja Indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio