Notícia
Heineken rejeita oferta da SABMiller
A cervejeira holandesa diz que a oferta feita pela britânica SABMiller pelo seu controlo não é passível de ser implementada de imediato.
A cervejeira Heineken rejeitou uma oferta da britânica SABMiller com o intuito de controlar a companhia holandesa, pondo fim à especulação que existia no mercado em torno deste negócio.
Em comunicado, a Heineken salienta que "foi abordada pela SABMiller com o objectivo de uma potencial aquisição. A Heinenken consultou os seus accionistas maioritários e chegou à conclusão que a proposta não é passível de ser implementada de imediato".
No mesmo comunicado, a cervejeira holandesa diz que "a família Heineken informou a SABMiller, a Heineken e a Heineken Holding N.V. da sua intenção de preservar a herança e identidade da Heineken como companhia independente".
Além disso, a gestão da empresa está "confiante" que a gestão continue a gerar "crescimento e valor accionista".
A especulação em torno desta operação surge porque a própria SABMiller estaria a tentar proteger-se de uma tentativa de OPA por parte da AB Inbev. A compra da Heineken era parte da estratégia da britânica neste sentido.