Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AB InBev prepara oferta pela SABMiller que pode criar empresa de 250 mil milhões

A AB InBev, produtora de marcas de cerveja como a Budweiser e a Stella Artois, já informou a SABMiller que pretende fazer uma oferta pela empresa, ainda que não tenha apresentado uma proposta concreta até ao momento.

Bloomberg
16 de Setembro de 2015 às 11:17
  • ...

A Anheuser-Busch InBev pretende fazer uma oferta pela SABMiller, num negócio que poderá juntar as duas maiores produtoras mundiais de cerveja, avança a Bloomberg esta quarta-feira, 16 de Setembro.

A AB InBev, produtora de marcas como a Budweiser e a Stella Artois, já informou a SABMiller das suas intenções, ainda que não tenha apresentado uma proposta concreta até ao momento, de acordo com um comunicado da SABMiller, citado pela agência noticiosa.

As acções da SABMiller disparam quase 20% na bolsa londrina, elevando a capitalização bolsista da empresa em 11 mil milhões de libras para 60 mil milhões (cerca de 81,7 mil milhões de euros). Já a AB InBev sobe 7,4%.

A aquisição da SABMiller seria o maior negócio da história da indústria cervejeira e o culminar de mais de uma década de consolidações neste sector. A AB InBev foi constituída através de uma série de aquisições por um grupo de empresários brasileiros. A indústria da cerveja recorreu às consolidações para evitar uma desaceleração em mercados como a Europa e os Estados Unidos, onde o consumo está a diminuir.


Uma fusão entre as duas companhias, tendo em conta os actuais preços de mercado, daria origem a uma cotada com uma capitalização bolsista de 250 mil milhões de dólares (221 mil milhões de euros), de acordo com as contas do Financial Times.   

A aquisição da SABMiller daria à AB InBev acesso a mais de 7 mil milhões de dólares de receitas em África com marcas como a Castle lager e quase 4 mil milhões de dólares de receitas na Ásia, reduzindo a dependência da AB InBev da América e Brasil.

Visto que a América Latina representa o maior mercado da SABMiller, a junção das duas empresas também ampliaria a presença da AB InBev em países como a Colômbia, Equador e Peru. As suas marcas para esses países incluem a Cristal e a Aguila.

Ver comentários
Saber mais Anheuser-Busch InBev Budweiser Stella Artois Europa Estados Unidos cerveja SABMiller AB InBev
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio