Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Honda chama mais 2,2 milhões de veículos às oficinas por defeito nos "airbags"

Os veículos da marca nipónica vão ser chamados às oficinas dos EUA devido a um defeito nos "airbags" fabricados pela Takata. Os dispositivos do lado do condutor podem rebentar e provocar lesões graves.

Bloomberg
04 de Fevereiro de 2016 às 17:25
  • ...

A fabricante automóvel japonesa Honda vai recolher cerca de 2,2 milhões de veículos nos Estados Unidos, escreve a Reuters esta quinta-feira, 4 de Fevereiro. Em causa está um problema nos "airbags" fabricados pela Takata que equipam vários modelos fabricados entre 2005 e 2016.


A Honda refere que estes dispositivos vão ser substituídos no início do Verão por "airbags" de outros fornecedores. A Reuters diz que são de esperar mais recolhas no futuro. A marca vai também chamar às oficinas outros 269 mil veículos no Canadá devido ao mesmo problema.

 

Esta vaga de incidentes com os airbags Takata ainda não se estendeu a Portugal. Ao Negócios, a marca automóvel diz que não há informações que indiquem a existência de carros afectados a circular nas estradas portuguesas, mas não garante que no futuro não haja nova operação de recolha. Já em Maio a Honda tinha chamado mais de 12 mil veículos em território nacional devido aos "airbags" defeituosos.

 

Os "airbags" laterais Takata PSDI-5 podem rebentar e provocar lesões graves aos ocupantes. A Reuters diz mesmo que estes problemas estão ligados à morte de nove pessoas nos EUA desde 2004, oito das quais ocorreram em veículos Honda. Desde 2008, a Honda já chamou mais de seis milhões de veículos devido a este problema.

 

Há duas semanas, o fabricante admitiu aos reguladores automóveis norte-americanos que o modelo instalado em cerca de 3,9 milhões de veículos pode rebentar e causar graves lesões, ou até a morte, aos ocupantes dos veículos.

 

A fabricante automóvel nipónica também anunciou que vai recolher outros 341 mil veículos do modelo Accord devido a um problema na unidade de controlo electrónico usada nos carros fabricados entre 2008 e 2010, que pode fazer com que o "airbag" não seja accionado.

Ver comentários
Saber mais Honda Takata airbags defeito Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio