Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Daimler chama 840 mil carros às oficinas por falha no “airbag”

O componente fabricado pela japonesa Takata volta a protagonizar um “recall” no ramo automóvel. A operação de chamada às oficinas não terá efeito em Portugal.

Bloomberg
10 de Fevereiro de 2016 às 12:45
  • ...

A fabricante automóvel Daimler vai chamar às oficinas 840 mil carros devido a falhas nos "airbags" fabricados pela japonesa Takata. A medida foi anunciada esta terça-feira, 9 de Fevereiro, pela dona da Mercedes-Benz e Smart.

A operação custará 340 milhões de euros para o grupo alemão. Em causa estão 750 mil Mercedes-Benz e 136 mil carrinhas da Daimler, embora não tenham sido especificado os modelos.


Contactada pelo Negócios, a representação do grupo em Portugal esclareceu que este "recall" não afecta o país, acontecendo apenas nos Estados Unidos da América.


Os "airbags" da Takata podiam explodir repentinamente, mesmo sem haver acidente, espalhando estilhaços de metal no veículo. A empresa japonesa anunciou em Janeiro a existência de cinco milhões de "airbags" com defeito, recorda a Reuters. Já há pelo menos dez mortes ligadas a esta falha.


A falha obrigou 15 fabricantes automóveis a chamar 24 milhões de carros às oficinas. A Honda tem sido a marca mais afectada e já garantiu que não volta a comprar este componente à Takata, assim como fez a Nissan. Ford e Toyota também se viram envolvidas neste caso.

Ver comentários
Saber mais Mercedes-Benz Honda Ford Toyota economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia Daimler automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio