Notícia
Problema obriga Continental a recolher cinco milhões de "airbags"
Honda e Fiat Chrysler são as principais prejudicadas. Em causa estão modelos fabricados entre 2006 e 2010, onde o “airbag” poderia não ser accionado.
O fabricante de "airbags" Continental Automotive Systems vai recolher cinco milhões de unidades de "airbags" devido a falhas naqueles dispositivos. Em causa estão "airbags" normalmente usados nos automóveis dos fabricantes Honda, Fiat Chrysler e de outras marcas, há mais de cinco anos.
A notícia é avançada pela agência Reuters esta quinta-feira, 4 de Fevereiro, que cita documentos da U.S. National Highway Traffic Safety Administration, a autoridade de segurança rodoviária dos Estados Unidos.
Segundo os documentos enviadas pela Continental ao regulador americano, a falha verifica-se em modelos de 2006 a 2010, com o problema a impedir a activação do "airbag" em caso de acidente. O componente poderia também accionar-se sem qualquer aviso prévio.
Esta é a última grande recolha devido a problemas com "airbags" nos Estados Unidos. Até à data, recorda a Reuters, 14 fabricantes automóveis chamaram às oficinas cerca de 24 milhões de carros devido ao componente fabricado pela japonesa Takata.
Esta quinta-feira a Honda anunciou que vai chamar mais 2,2 milhões de veículos por defeito nos "airbags".
(notícia alterada às 17:45 com mudança do título)