Notícia
Empresa familiar de Montenegro recebe avença mensal de 4.500 euros da Solverde
A quantia é paga à Spinumviva, da qual o primeiro-ministro foi sócio, desde julho de 2021, avança o semanário Expresso.
A Spinumviva, empresa familiar da qual Luís Montenegro foi sócio, recebe uma avença mensal do grupo Solverde de 4.500 euros desde julho de 2021, avança o semanário Expresso.
A empresa, atualmente detida pela mulher e pelos filhos do primeiro-ministro, recebe a verba devido a um conjunto de "serviços especializados de compliance e definição de procedimentos no domínio da proteção de dados pessoais", confirmou a Solverde ao semanário.
Como recorda o jornal, Montenegro trabalhou para a Solverde entre 2018 e 2022, representando o grupo nas negociações com o Estado que garantiram o prolongamento do contrato de concessão dos casinos de Espinho e do Algarve e que termina este ano.
Sobre uma eventual incompatibilidade, Montenegro disse no Parlamento que pedirá escusa em processos de decisão relacionados com a Solverde ou qualquer outra empresa com quem "estiver ligado por relações familiares, de amizade ou razões profissionais".
"Como sempre, e como acontece com qualquer outro membro do Governo, o primeiro-ministro pedirá escusa de intervenção em todos os processos em que ocorra conflito de interesses", acrescentou o gabinete do primeiro ministro ao Expresso.