Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Honda chama mais 4,5 milhões de carros às oficinas devido a airbags defeituosos

A Honda anunciou uma nova ronda de veículos que têm de ir às oficinas devido a airbags defeituosos. São mais 4,5 milhões de carros, o que eleva para mais de 24 milhões o total de veículos chamados às oficinas para substituir airbags.

Honda CR-V
09 de Julho de 2015 às 09:24
  • 1
  • ...

A Honda anunciou que vai chamar às oficinas mais 4,5 milhões de veículos, de acordo com a empresa citada pela Bloomberg. Em causa, mais uma vez, estão os airbags defeituosos da Takata.


Esta recolha junta-se a outros planos já anunciados anteriormente. O último foi em Maio e implicou a recolha de 4,89 milhões de veículos. Nessa altura, a Honda anunciou a recolha de mais de 12 mil veículos em território nacional. "Em Portugal estão identificados 12.192 veículos, fabricados entre 2002 e 2008, potencialmente afectados por esta acção de recolha de produto", revelou então um comunicado da Honda Portugal.

 

No total, desde que se identificaram os problemas com os airbags da Takata, só a Honda já chamou às oficinas 24,5 milhões veículos. Sendo que a Honda foi apenas umas das marcas afectadas. Nissan, Toyota, Mazda e Mitsubishi são as outras marcas afectadas. Tudo fabricantes japonesas, tal como a Takata.

 

O problema dos airbags está relacionado com o facto de conter humidade com o passar do tempo. Como resultado, os airbags podem não deflagrar em caso de acidente de acordo com o projectado. A relação com a intrusão de humidade, se acontecer, com o risco de deflagração em condições não projectadas, não é conhecida, revelaram as empresas em Maio.

Ver comentários
Saber mais Honda automóvel airbags
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio