Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Qualcomm terá abordado rival Intel com proposta de aquisição

A confirmar-se, o massivo negócio do setor do chips aconteceria num momento em que a Intel passa por dificuldades. Tendo já sido a maior produtora de chips do mundo, as ações da empresa caíram cerca de 60% este ano.

Fez um primeiro movimento para tentar comprar a Qualcomm, mas tendo a sua oferta - avaliada em 130 mil milhões de dólares - sido rejeitada, a Broadcom voltou à carga no final deste ano. Mas desta vez já não de forma pacífica. Abriu hostilidades quando propôs a substituição de toda a administração.
20 de Setembro de 2024 às 21:46
  • ...

A gigante produtora de chips Qualcomm terá abordado a sua rival Intel com uma proposta de aquisição, de acordo com o Wall Street Journal, que citou pessoas conhecedoras do assunto.  

A confirmar-se, a aquisição aconteceria num momento em que a Intel passa por dificuldades. Tendo já sido a maior produtora de chips do mundo, as ações da empresa caíram cerca de 60% este ano e a Intel tem agora um valor de mercado que ronda os 87 mil milhões de dólares. O anúncio surge poucos dias depois de a Intel ter anunciado a suspensão de grande parte dos seus investimentos na Europa.

De acordo com o Wall Street journal, o acordo está longe de ser certo, sendo que um negócio desta dimensão atrairá certamente o escrutínio por parte da autoridade da concorrência dos EUA. Ainda assim, é possível que a aquisição seja vista como uma oportunidade para reforçar a vantagem competitiva dos EUA em matéria de chips.   

A Intel, que chegou a ter um valor de mercado de mais de 290 mil milhões de dólares no seu auge, avançou esta sexta-feira 3,31%, para os 21,84 dólares por ação. Já a Qualcomm fechou o dia a perder 2,87% para os 168,92 dólares por ação.

 

A Qualcomm é um dos principais fornecedores de chips para smartphones. É um dos fornecedores mais importantes para os iPhones da Apple, entre uma série de outros dispositivos. A empresa tem, atualmente, um valor de mercado de cerca de 185 mil milhões de dólares, mais do dobro do valor atual da Intel. 

Ver comentários
Saber mais Empresas Investimentos Ações Intel Qualcomm Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio