Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Intel rejeita proposta da Arm para compra de divisão de produtos: "Não está à venda"

Arm estava na lista dos potenciais candidatos à entrada no capital daquela que chegou a ser maior produtora de "chips" do mundo. Qualcomm também terá feito proposta de aquisição.

Amir Cohen/Reuters
27 de Setembro de 2024 às 11:11
  • ...

A Arm Holdings, fabricante de "chips" britânica, detida maioritariamente pelo SoftBank, terá abordado a Intel para potencialmente adquirir a sua divisão de produtos, mas foi-lhe dito que o negócio não está à venda, noticiou, esta quinta-feira, a Bloomberg.

A empresa, não manifestou, no entanto, interesse nas operações de fabrico da Intel, de acordo com uma fonte próxima do processo citada pela agência. Não foram revelados detalhes financeiros nem indicado se as negociações estão em curso ou acabaram por ser abandonadas.

Depois de tombar quase 60% em bolsa cotando em mínimos de uma década, a Intel abriu o apetite de empresas como a Qualcomm, que abriram a porta à entrada no capital da multinacional norte-americana e mesmo à compra integral para inverter essa tendência e aproveitar o seu potencial.

A Intel, outrora dominante na produção de semicondutores, cedeu a vantagem para a rival TSMC, de Taiwan, falhando em produzir um "chip" amplamente desejado para o boom da inteligência artificial generativa, capitalizado pela Nvidia e pela AMD, contextualiza a Reuters.

A empresa que chegou a ser a maior produtora de "chips" do mundo atravessa um momento difícil e anunciou, este mês, o adiamento dos investimentos na Alemanha e na Polónia e a retirada em Itália, Espanha e França, mantendo-se de pé apenas a fábrica na Irlanda.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas tecnologias Intel Arm
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio