Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa chama líderes europeus para reunião extraordinária a 6 de março

O presidente do Conselho Europeu quer discutir o futuro da segurança na União Europeia e a guerra na Ucrânia que entra esta segunda-feira no terceiro ano.

  • ...

O presidente do Conselho Europeu convocou uma reunião extraordinária dos líderes dos 27 para o dia 6 de março e garante que está a trabalhar com a Comissão para que sejam tomadas decisões nesse dia.

Em causa, escreve António Costa nas redes sociais, está a discussão sobre o futuro da segurança europeia e a guerra na Ucrânia que entra esta segunda-feira no terceiro ano.

O presidente do Conselho Europeu escreve nesta mensagem que "estamos a viver um momento decisivo para a Ucrânia e para a segurança europeia" e que depois de consultar os líderes europeus ouviu "um compromisso comum de enfrentar os desafios a nível da União Europeia: reforçar a defesa e contribuir de forma decisiva para a paz no nosso continente e para a segurança a longo prazo da Ucrânia."

Na mensagem nas redes sociais, Costa acredita que os Estados-membros poderão tomar decisões na reunião de 6 de março, estando a trabalhar com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

O post do presidente do Conselho Europeu surge na véspera de encontros de alto nível em Kiev, onde vai estar com Von der Leyen e os comissários europeus para assinalar os três anos da invasão russa da Ucrânia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio