Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Escritora do discurso de Melania Trump admite que incluiu frases de Michelle Obama

A escritora do discurso de Melania, a mulher do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, admitiu esta quarta-feira que incluiu frases de Michelle Obama e revelou que apresentou a sua demissão, que não foi aceite. 

Reuters
20 de Julho de 2016 às 20:36
  • ...

"Trabalhei com Melania (na foto) no seu discurso, falámos de muitas pessoas que a inspiram. Uma pessoa de quem ela sempre gostou é Michelle Obama. Ao telefone, leu-me frases dela como exemplo", explicou hoje Meredith McIver num comunicado.

 

"Anotei-as e depois inclui algumas das frases no rascunho que acabou por ser o discurso definitivo. Não verifiquei os discursos de Obama. Esse foi o meu erro, e sinto-me fatal pelo caos que causei a Melania e aos Trump, assim como a Obama. Não tive intenção de prejudicá-los", lê-se também no comunicado.

 

A funcionária de Trump, que trabalhou durante seis semanas com Melania, apresentou terça-feira a sua demissão a Donald Trump e à sua família, mas eles rejeitaram o pedido e o magnata disse-lhe que "as pessoas cometem erros inocentes e é deles que se aprende e se cresce com essas experiências".

 

"Pedi para publicar este comunicado porque não gosto de ver a forma como isto está a tirar atenção da histórica campanha de Trump e da bonita apresentação e mensagem de Melania", afirmou.

 

"Peço perdão pela confusão e histeria que o meu erro causou. Hoje, mais do que nunca, sinto-me agradecida por trabalhar com uma família como esta. Pessoalmente, admiro a forma como Trump geriu a situação e estou agradecida pela sua compreensão", concluiu.

 

Trump, que publicou o comunicado da escritora na sua página oficial na Internet, tinha reagido pouco antes pela primeira vez à polémica causada segunda-feira pelas semelhanças do discurso da sua mulher Melania com o de Michelle Obama na Convenção Democrática de 2008, que nomeou Barack Obama como candidato do Partido Democrático à Casa Branca.

 

"Os 'media' passam mais tempo a fazer uma análise forense ao discurso de Melania do que o FBI passou com a correspondência de Hillary", disse o magnata na sua conta da rede social Twitter.

 

O FBI decidiu no início do mês terminar a investigação sobre o uso de servidores de correio electrónico privados por parte de Hillary Clinton quando era secretária de Estado (2009-2013), algo com que os republicanos mostram estar contra numa convenção que tem como gritos de guerra "Prendam-na" e "Hillary para a prisão".

 

"É uma boa notícia que o discurso de Melania tenha tido mais publicidade que nenhum outro na história da política, especialmente se acreditas que toda a imprensa é boa imprensa", afirmou também Donald Trump no Twitter.

Ver comentários
Saber mais Michelle Obama Meredith McIver Michelle Obama Donald Trump Barack Obama Hillary Clinton política Melania Trump
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio