Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Democratas boicotam nomeação de Mnuchin e Price no Senado

Os democratas do Senado norte-americano boicotaram esta terça-feira uma votação que estava programa para avançar com a nomeação de dois nomeados de Trump: Steve Mnuchin para as Finanças, como secretário do Tesouro, e Tom Price para chefiar o Departamento dos Serviços de Saúde. A votação ficou, assim, impossibilitada.

31 de Janeiro de 2017 às 21:09
  • ...

Estava prevista a realização de uma votação, esta terça-feira, no Senado, para dar luz verde aos nomeados de Donald Trump para as Finanças e a Saúde, respectivamente Steve Mnuchin e Tom Price. Mas os democratas adiaram a votação, dizendo que precisam de mais informações sobre ambos os nomeados.

 

Uma das informações diz respeito à negociação, por parte de Price, de acções de uma companhia médica australiana.

A outra informação que os democratas querem tirar a limpo diz respeito aos relatos de que o OneWest, banco de que Mnuchin era CEO, usava "assinaturas robot" para as execuções hipotecárias, avança a Fortune.

 

A prática das "assinaturas robot" (robot signing) era ilegal e tem sido fortemente escrutinada, uma vez que os bancos aprovavam os despejos sem respeitarem os procedimentos legais – ou seja, sem estarem na posse dos documentos que lhes davam justificação económica ou legal para o fazerem.

Donald Trump já reagiu a este "bloqueio", protestando veementemente na sua conta do Twitter.



Recorde-se que ontem, 30 de Janeiro, Donald Trump destituiu a Procuradora-Geral interina, Sally Yates, que transitou da Administração Barack Obama, por esta ter questionado o fecho de fronteiras a nacionais de sete países de maioria muçulmana.

 

Enquanto o seu nomeado, Jeff Sessions, não é aprovado – espera-se a sua confirmação ainda hoje, no Senado –, Trump nomeou interinamente como procurador-geral Dana Boente.

(notícia actualizada às 21:30)

 

Ver comentários
Saber mais Mnuchin Price
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio