Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: "Primeiro-ministro prestou todos os esclarecimentos" sobre caso Tecnoforma

"Penso que não existe nenhum país no mundo da nossa dimensão com tantos comentadores e com tantos polítologos que opinem e comentem durante as 24 horas do dia. Mas o Presidente não deve fazê-lo", disse o Chefe de Estado.

26 de Setembro de 2014 às 17:02
  • 106
  • ...

O Presidente da República considera que o primeiro-ministro já prestou a informação necessária sobre o caso Tecnoforma e que escolheu o local certo para o fazer - o Parlamento.

 

"A informação que me foi dada é que o primeiro-ministro respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas e deu todos os esclarecimentos", disse Cavaco Silva de visita à Figueira da Foz.

 

Questionado pelos jornalistas se o Governo saiu fragilizado com as notícias sobre o caso Tecnoforma, o Presidente limitou-se a dizer que não faz "apreciações sobre o Governo".

 

"O primeiro-ministro responde em primeiro lugar à Assembleia da República. Portanto, o primeiro-ministro escolheu o local certo para prestar todos os esclarecimentos", sublinhou, de acordo com as declarações transmitidas pelas televisões.

 

Cavaco Silva recusou dar a sua opinião sobre o caso em nome da defesa do "superior interesse nacional".

 

"Devo dizer-lhe que há matérias que os jornalistas, comentadores, politólogos, podem opinar e comenta. E penso que não existe nenhum país no mundo da nossa dimensão com tantos comentadores e com tantos polítologos que opinem e comentem durante as 24 horas do dia. Mas o Presidente da República não deve fazê-lo por forma a defender o superior interesse nacional", disse o chefe de Estado.

 

Sobre os seus encontros semanais com Passos Coelho, limitou-se a dizer que as mesmas estão "sujeitas ao sigilo".

 

O Presidente da República garantiu que "nunca se guia pela agenda mediática nem pela agenda dos partidos politicos" e que estuda "muito cuidadosamente todos os problemas" na defesa do "superior interesse nacional".

 

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva Passos Coelho Tecnoforma Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio