Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCE poderá avançar em Janeiro com compra de títulos da dívida soberana

O Comité Executivo do BCE deverá tomar uma decisão sobre novas medidas adicionais de estímulo monetário, incluindo a compra de títulos da dívida soberana, no próximo mês de Janeiro, segundo duas fontes oficiais da autoridade monetária.

A carregar o vídeo ...
Markets Show Disappointment at ECB Stays Quiet on QE
04 de Dezembro de 2014 às 19:22
  • 2
  • ...

O Comité Executivo do Banco Central Europeu (BCE) deverá tomar uma decisão sobre a adopção de medidas mais abrangentes de estímulo económico no próximo mês de Janeiro.

 

Segundo avançaram duas fontes da autoridade monetária à agência Bloomberg, a instituição presidida por Mario Draghi poderá adoptar já no próximo mês uma decisão sobre o recurso a medidas que incluem a compra de títulos da dívida soberana.

 

De acordo com a notícia avançada pela Bloomberg, o pacote de medidas que o BCE poderá vir a adoptar deve incluir vários tipos de obrigações. No entanto, os dois responsáveis do BCE garantem que ainda não foi tomada qualquer decisão relativamente às medidas de estímulo económico que serão tomadas.

 

Revelam também que a constituição final do pacote de medidas será influenciada pela avaliação e ponderação de dados económicos que irão surgir até ao início de 2015.

 

Draghi anunciou esta quinta-feira que a tomada de decisão sobre o recurso a novas medidas de estímulo económico seria feita no "início de 2015". Agora, estes dois elementos do BCE, envolvidos no processo decisório, assumem que será ainda em Janeiro que serão dadas a conhecer as medidas escolhidas por Frankfurt de forma a apoiar o crescimento e estimular a inflação no seio da Zona Euro.

 

Também esta quinta-feira, o italiano Draghi assegurou que o banco central "não vai tolerar" um período prolongado de baixa inflação, garantindo ainda que os membros do Comité Executivo da autoridade monetária está a avaliar "todos os activos, excepto o ouro", como potenciais alvos de compra pelo BCE.

Ver comentários
Saber mais BCE Mario Draghi Zona Euro Comité Executivo Dívida Soberana
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio