Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quatro executivos da maior corretora chinesa foram detidos

A China, que na semana passada iniciou investigações a empresas de corretagem por eventuais irregularidades durante as recentes quedas das bolsistas, já realizou detenções. Quatro executivos da maior corretora chinesa estão detidos.

Reuters
31 de Agosto de 2015 às 07:44
  • 14
  • ...

Quatro executivos da Citic Securities foram detidos, depois de terem admitido práticas de "inside tranding", ou seja, uso de informação privilegiada, revelou esta segunda-feira, 31 de Agosto, a agência de informação estatal Xinhua.

 

As acções da corretora reagiram em forte queda, chegando a perder quase 6% em Hong Kong, o que, de acordo com a Bloomberg, é a maior descida desde Maio de 2014. Já na bolsa de Xangai a queda chegou a superar os 10%.

 

A agência de informação chinesa adiantou que foram detidas um total de seis pessoas no domingo, 30 de Agosto, pessoas que terão confessado crimes relacionados com mercados bolsistas.

 

Já na semana passada a China tinha anunciado que estava a investigar empresas de corretagem, Incluindo uma de um banco estatal, por eventuais irregularidades durante as recentes quedas das bolsas na segunda maior economia mundial.

Já na altura foi noticiado que oito funcionários da Citic Securities, parte do conglomerado financeiro estatal Citic, também se encontram sob investigação por suspeita de implicação na compra e venda ilegal de valores mobiliários.

 

A China estará a tentar encontrar culpados para a crise bolsista e a tentar a implementar medidas que estabilizem o mercado de acções antes da parada militar de 3 de Setembro, que comemora o 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. A intervenção no mercado é a mais recente medida do Governo de Xi Jinping para garantir que nada afasta as atenções da parada, um evento que o líder chinês vai usar para demonstrar o crescente poder militar e político do seu país.

 

Ver comentários
Saber mais China corretagem inside trading corretora Citic Securities
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio