Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo prevê aumento de mais de 20% na receita com o ISV

A estimativa do Executivo é a de conseguir captar quase 560 milhões de euros com a fiscalidade sobre os veículos automóveis. Uma projecção que tem como base a tendência de crescimento das vendas registada este ano.

Miguel Baltazar/Negócios
15 de Outubro de 2014 às 18:06
  • 2
  • ...

O Governo quer captar mais impostos com a venda de automóveis novos. O Imposto Sobre Veículos (ISV) deverá render ao Estado uma soma bem próxima dos 560 milhões de euros, um aumento de mais de 20% face ao estimado para o total deste ano que resulta da expectativa de recuperação na comercialização de veículos.

 

"Para 2015, prevê-se uma melhoria da receita líquida em sede de ISV, a qual dever-se-á situar em 559,5 milhões de euros", refere a proposta de Orçamento do Estado entregue esta quarta-feira na Assembleia da República pelo Governo. Este valor compara com os 463,9 milhões de euros previstos para este ano.

 

"Esta evolução traduz a tendência de recuperação expectável na venda de veículos automóveis, acompanhando a tendência verificada deste imposto em 2014, que, até Agosto de 2014, está a crescer 36,6%", acrescenta o mesmo documento. No Orçamento do Estado para 2014 estava previsto um total de 353,6 milhões, valor já superado.

 

Depois de anos marcados por uma forte quebra nas vendas, este ano está assistir-se a uma recuperação na comercialização de automóveis. De acordo com os dados da ACAP, as vendas de automóveis em Portugal subiram 38,4% nos primeiros nove meses do ano face a período homólogo, para um total de mais de 127 mil unidades.

Ver comentários
Saber mais Imposto Sobre Veículos Orçamento do Estado ACAP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio