Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferro Rodrigues: O sr. primeiro-ministro "tem muito a aprender" com Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix

Os dois ex-governantes foram referidos várias vezes pelos partidos de esquerda que vêem neles sinais de descontentamento mesmo dentro da área política do Governo. O primeiro-ministro mostrou-se entre o espantado e o divertido.

30 de Outubro de 2014 às 13:05
  • 78
  • ...

O Partido Socialista acusa o Governo de viver num mundo imaginário, não percebendo que a "austeridade expansionista" falhou, que a economia está mais frágil por falta de investimento, e que o actual contexto internacional negativo colocará em causa muitas das previsões do orçamento. Eduardo Ferro Rodrigues, o líder da banca parlamentar, aconselhou mesmo o primeiro-ministro a dar ouvidos a Manuela Ferreira Leite, ex-presidente do PSD, e Bagão Félix, ex-ministro do CDS num governo de coligação com o PSD. "Teria muito a aprender", atirou.

 

"A austeridade expansionista falhou e insistem nas fantasias quanto ao Orçamento do próximo ano" afirmou o deputado socialista na sua intervenção no

Que maior preguiça pode haver que na circunstância em que o País está, continuar a aumentar a carga fiscal.
 
Ferro Rodrigues
Líder da bancada parlamentar do Partido Socialista

primeiro de dois dias do debate parlamentar que apreciará na generalidade o Orçamento do Estado para 2015. Ferro Rodrigues considerou ainda que se trata de uma proposta "preguiçosa" por apostar num aumento de impostos para resolver os problemas orçamentais.

 

"Que maior preguiça pode haver que na circunstância em que o País está, continuar a aumentar a carga fiscal", através de um "saque fiscal" que acontece ao mesmo tempo que se cortam benefícios sociais, exemplificando com o número de crianças que perderam apoio através do RSI nos próximos anos.

 

Perante os resultados da governação, Ferro Rodrigues deixou mesmo um conselho ao primeiro-ministro: que ouça antigos governantes da sua área política: "Em vez de catalogar antigos colegas, companheiros", afirmou o socialista referindo-se a críticas recentes de Pedro Passos Coelho, "aconselho-o a ouvir bem o que dizem a dra. Manuela Ferreira Leite e o dr. Bagão Félix, pois tem muito a aprender".

 

Ferreira Leite voltou ao debate mais tarde, pela voz de José Luís Ferreira, deputado d’Os Verdes, que a citou para criticar as promessas do Executivo de alívio fiscal em 2016, através de uma redução da sobretaxa de IRS condicionada à receita deste ano, que será cumprida por outro Governo, uma vez que há eleições legislativas em 2015.

 

Pedro Passos Coelho reagiu considerando que ver Ferro Rodrigues citar os ex-governantes do PSD e CDS é "algo de extraordinário", acrescentando depois que tal não o "incomoda nada", pois está "muito habituado a lidar com adversidades políticas da minha área política ou noutras áreas". Mais tarde, após a intervenção de José Luis Ferreira, o primeiro-ministro mostrou-se mesmo divertido, justificando a sua "boa disposição" com o facto de também os Verdes citarem Manuela Ferreira Leite. "Tenho a certeza que ela deve estar interessada neste debate", afirmou.

Ver comentários
Saber mais Partido Socialista Governo Eduardo Ferro Rodrigues Manuela Ferreira Leite PSD Bagão Félix Orçamento do Estado Pedro Passos Coelho José Luís Ferreira Os Verdes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio