Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo grego diz que é “tempo de os credores fazerem um esforço” para chegarem a acordo

O porta voz do Governo grego, Gabriel Sakellaridis, acredita que Atenas deverá chegar a acordo com os credores até ao final de Maio. As negociações fizeram "grandes progressos", mas só porque o Governo grego se esforçou.

Reuters
14 de Maio de 2015 às 14:23
  • 48
  • ...

O Governo grego considera que as negociações entre Atenas e os credores só têm feito progressos porque a Grécia se tem esforçado nesse sentido. Agora, é tempo de os credores fazerem a sua parte, apela o Executivo.

 

"As negociações entre a Grécia e os seus credores têm feito grandes progressos só porque o Governo está a fazer um esforço. Agora é tempo de os credores fazerem, também eles, um esforço", afirmou o porta-voz do Executivo grego, Gabriel Sakellaridis, em Atenas, citado pela Bloomberg.

 

Sakellaridis apressou-se a esclarecer também que o ministro das Finanças Yanis Varoufakis nunca disse que a Grécia tinha liquidez suficiente para mais duas semanas. "Disse apenas que a questão da liquidez deve ser resolvida nas próximas duas semanas", explicou.

 

"Tem de haver um acordo que tenha em conta a questão da liquidez", reforçou o porta-voz. Até porque o Governo faz o que tem a fazer cada vez que são devidos pagamentos de dívida, salários ou pensões. "Ele paga as suas dívidas", frisou Sakellaridis.

 

O porta-voz do Executivo de Atenas sublinhou ainda que é de esperar um acordo com os credores até ao final de Maio. 

 

As declarações de Gabriel Sakellaridis surgem depois de o ministro das Finanças Yanis Varoufakis ter admitido, esta manhã, em Atenas, que o Governo grego já concordou com os seus credores na maioria das questões, incluindo na necessidade de reformar o sistema pensionista e de segurança social que, segundo Varoufakis, já "não é sustentável".

Ver comentários
Saber mais Governo Atenas Grécia Gabriel Sakellaridis Yanis Varoufakis economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio