Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Arábia Saudita está a produzir petróleo a um ritmo próximo do recorde e leva preços a cair

Os preços do petróleo estão a cair. A Arábia Saudita revelou que está a "bombear" petróleo próximo do ritmo mais elevado de sempre, o que está a impulsionar a especulação que o excedente na oferta vai persistir.

A carregar o vídeo ...
Too Much Oil in Market for Prices to Climb: Bob Iaccino
23 de Março de 2015 às 09:35
  • 5
  • ...

Os preços do petróleo estão a recuar nos mercados internacionais esta segunda-feira, 23 de Março. O West Texas Intermediate desvaloriza 2,15% para 45,57 dólares por barril e o Brent do Mar do Norte, que serve de referência para as importações europeias, desce 1,70% para 54,38 dólares por barril.

 

A cotação da matéria-prima está a ser penalizada pelo facto de a Arábia Saudita, o principal produtor entre os membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), estar a "bombear" crude a um ritmo próximo de recorde. O ministro saudita do petróleo, Ali al-Naimi, revelou este domingo, 22 de Março, de acordo com a Bloomberg, que o país está a produzir quase 10 milhões de barris por dia e que Riade está optimista quanto à evolução do mercado petrolífero. Com a produção saudita em níveis próximos de recorde, cresce a especulação de que o excesso de oferta mundial de "ouro negro" vai persistir, o que faz com que os preços recuarem.

 

A Bloomberg escreve ainda que o petróleo perdeu já 13% em relação ao pico atingido em Fevereiro, à medida que a produção norte-americana e os inventários cresceram para os níveis mais elevados em 30 anos. "A história da oferta continua" defende Jonathan Barratt da Ayers Alliance Securities, em Sydney, Australia. 

Ver comentários
Saber mais petróleo Arábia Saudita
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio