Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desvalorização do dólar leva petróleo a subir pelo terceiro dia

Os preços do petróleo estão a subir nos mercados internacionais, impulsionados pela desvalorização do dólar que torna as matérias-primas negociadas nesta divisa mais apetecíveis aos investidores. É o terceiro dia de ganhos.

Reuters
24 de Março de 2015 às 12:25
  • 2
  • ...

Os preços do petróleo estão a subir nos mercados internacionais. O West Texas Intermediate soma 0,55% para 47,71 dólares por barril e o Brent do Mar do Norte, que serve de referência para as importações nacionais, cresce 0,46% para 56,18 dólares por barril. Esta terça-feira, 24 de Março, representa o terceiro dia de subidas.

 

Esta evolução está a ser determinada por uma desvalorização do dólar face às principais moedas mundiais (por esta altura, o euro soma 0,26% para 1,0947 dólares), o que faz com que as matérias-primas transaccionadas na moeda norte-americana fiquem mais atractivas para os investidores.

 

A marcar a evolução do preço do matéria-prima está também a expectativa de um novo aumento das reservas de petróleo nos Estados Unidos. As reservas poderão ter aumentado em 4,75 milhões de barris, o que representa o 11º aumento semanal consecutivo, de acordo com um inquérito da Bloomberg revelado antes dos dados da Administração de Informação de Energia apresentar os seus números esta quarta-feira, 25 de Março.

 

"A queda do dólar deu um muito necessário apoio de curto-prazo ao petróleo durante a semana passada", afirmou à Bloomberg Jens Naervig Pederen, analista da Danske Bank, em Copenhaga, Dinamarca. "A procura continua a ter problemas em acompanhar os ganhos da oferta, colocando pressão na capacidade dos inventários disponíveis. Isto vai ser um factor de destaque no mercado, limitando a força da recuperação", acrescentou. 

Ver comentários
Saber mais petróleo West Texas Intermediate Brent do Mar do Norte desvalorização do dólar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio