Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia olha para o petróleo do Irão com o fim do embargo

Com o fim do embargo, a petrolífera portuguesa admite voltar a comprar petróleo ao Irão.

Miguel Baltazar/Negócios
15 de Março de 2016 às 17:38
  • ...

A Galp Energia olha para a possibilidade de adquirir petróleo do Irão, com o fim anunciado das sanções aplicadas ao país desde 2006, revelou o presidente-executivo da empresa, em Londres, esta terça-feira.
 

"O Irão foi sempre um parceiro de longa data da Galp", começou por afirmar Carlos Gomes da Silva, esta terça-feira, no "Capital Markets Day" da empresa. Com o fim das sanções ao Irão, no âmbito do acordo sobre o programa nuclear iraniano, a Galp admite estudar a compra do crude deste país do Golfo Persico.

 

"Avaliamos sempre as origens mais competitivas de 'sourcing' de petróleo, nas quais incluo o Irão, quando for um parceiro permitido e confiável", frisou Carlos Gomes da Silva.

 

"O Irão foi tipicamente um parceiro da Galp, como a saudita Saudi Aramco, o Iraque, ou a Líbia, que tinha crude de boa qualidade e um tempo de viagem que era curto, uma vantagem adicional", concluiu.

O jornalista viajou para Londres a convite da Galp

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Irão Londres Carlos Gomes da Silva Capital Markets Day Golfo Persico Saudi Aramco Iraque Líbia relações internacionais política nuclear
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio