Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em alta a recuperar de perdas e apoiada pelos lucros do JP Morgan Chase

As principais praças norte-americanas estão a negociar em alta depois das fortes perdas registadas na última quarta-feira. Os lucros acima das estimativas do JPMorgan Chase estão a contribuir para o sentimento positivo em Wall Street.

Bloomberg
14 de Janeiro de 2016 às 14:45
  • 3
  • ...

O índice industrial Dow Jones iniciou a sessão bolsista desta quinta-feira, 14 de Janeiro, a somar 0,14% para 16.173,60 pontos, tal como o tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a ganhar 0,27% para 4.538,270 pontos.

 

Também o índice Standard & Poor’s 500 abriu a sessão a apreciar 0,2% para 1.894,47 pontos, depois de na última quarta-feira ter desvalorizado 2,5%, a maior queda diária desde 28 de Setembro do ano passado.

 

A contribuir para o sentimento mais positivo hoje verificado em Wall Street está o JPMorgan Chase cujos lucros aumentaram 10% para 5,43 mil milhões de dólares no quarto trimestre de 2015, resultado que se fica a dever em grande medida à redução de custos por parte do banco norte-americano.

 

Este resultado ultrapassou aquela que era a expectativa dos analistas consultados pela agência Bloomberg, que em média estimavam lucros de 1,27 dólares por acção no período. O banco alcançou lucros de 1,40 dólares por cada acção. Os títulos do JPMorgan Chase seguem a subir neste início de sessão 1,24% para 58,05 dólares.

 

As praças norte-americanas estão assim a recuperar das fortes perdas registadas na última sessão, em que, nas palavras de Abby Joseph Cohen, presidente do Instituto de Mercados Globais do Goldman Sachs, houve uma "resposta emocional" dos investidores aos últimos sinais que apontam para um menor crescimento da economia dos Estados Unidos e menores lucros das empresas do país.

 

Os investidores estarão atentos ao discurso de hoje de James Bullard, presidente da Fed de St. Louis. Espera-se que Bullard possa dar novas pistas sobre a trajectória que a Reserva Federal irá seguir no que ao aumento da taxa de juro directora diz respeito.

 

Isto depois de ontem o presidente da Fed de Boston, Eric Rosengren, ter dito que a quebra das estimativas para o crescimento da economia norte-americana pode determinar uma alteração à projectada trajectória de aumento da taxa de juro directora nos Estados Unidos.

 

A autoridade monetária liderada por Janet Yellen tinha antecipado que em 2016 fossem decretados quatro aumentos graduais da taxa de juro, depois de em Dezembro a instituição ter elevado os juros pela primeira vez desde 2006. 

(Notícia actualizada às 14:48)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Composite JPMorgan Chase Abby Joseph Cohen Reserva Federal James Bullard Eric Rosengren Juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio