Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas com maior série de ganhos num ano

As praças asiáticas registaram a maior série de ganhos desde Abril do ano passado, sustentadas pela implementação de novos estímulos na região e pela descida do iene, que deu suporte às acções japonesas.

Bolsas asiáticas sobem e recuperam de mínimos de quase um mês
14 de Abril de 2016 às 08:31
  • ...

As acções asiáticas fecharam esta quinta-feira, 14 de Abril, a sétima sessão consecutiva de ganhos, naquela que é a maior série de valorizações desde Abril de 2015, em cerca de um ano.


O MSCI Ásia Pacífico avançou 1% para 131,23 pontos, com o índice a valorizar pelo sétimo dia consecutivo. A liderar os ganhos estiveram as acções do sector dos materiais e da indústria.


As apreciações da sessão desta quinta-feira, que foram generalizadas às principais praças da Ásia, ocorreram perante a fraqueza da moeda japonesa (que deu valorizações de 3,23% à praça de Tóquio, a caminho do maior ganho semanal desde Fevereiro) e à decisão da autoridade monetária em Singapura, que afirmou que não procurará reforçar o valor da divisa local, o dólar de Singapura.


A medida apanhou os analistas de surpresa que, segundo a Bloomberg, não esperavam alterações na política monetária do território, dando novo ânimo à bolsa local, que ontem tinha registado o maior ganho diário em mais de quatro anos.


"Os bancos centrais vão continuar a sua política de estímulos. (…) É disto que precisamos. O pessimismo em torno dos resultados das empresas foi longe de mais. Este "rally" tem por onde continuar", disse àquela agência Nader Naeimi, da AMP Capital Investors.


A sustentar os ganhos estiveram também os dados da economia chinesa conhecidos esta quarta-feira, que apontaram para o maior aumento mensal em mais de um ano para as exportações da segunda maior economia do mundo. 


As valorizações na Ásia seguiram-se também a uma sessão positiva em Wall Street, cujos índices dispararam para máximos de quatro meses perante os resultados do JPMorgan, que saíram melhor do que o previsto pelos analistas.

Ver comentários
Saber mais bolsas Ásia China Japão MSCI Ásia Pacífico acções investidores economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio