Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Lufthansa fecham a cair menos de 1% em dia de acidente aéreo

Esta terça-feira, um avião da Germanwings, subsidiária da Deutsche Lufthansa, caiu nos Alpes franceses. As acções da germânica chegaram a recuar mais de 5% tendo, contudo, encerrado a cair menos de 1%.

Bloomberg
Negócios 24 de Março de 2015 às 18:08
  • ...

Esta terça-feira, 24 de Março, por volta das 11 horas em Lisboa um Airbus A320, da Germanwings, subsidiária da Deutsche Lufthansa, caiu no sul dos Alpes FrancesesO avião fazia a ligação entre Barcelona e Düsseldorf e transportava 144 passageiros – incluindo dois bebés – e seis tripulantes. Uma das caixas negras do avião já foi encontrada, informou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve.

 

"O avião partiu de Barcelona às 10h01 (hora local) com destino a Düsseldorf. Estavam 144 passageiros a bordo, incluindo dois bebés, e seis membros da tripulação", informou o CEO da Germanwings, Thomas Winkelman. "Às 10h47 saiu da altitude de cruzeiro e começou a descer. Esta descida durou oito minutos. O contacto entre a aeronave e a torre de controlo terminou às 10h53. E aí, o avião despenhou-se".

 

As causas dessa perda de altitude estão, contudo, por apurar. "Ainda não podemos dizer porque é que o nosso colega decidiu baixar o avião tão rapidamente para uma altitude mais baixa", afirmou o líder da Germanwings. "É muito importante que não nos envolvamos em especulações. Precisamos de saber o que aconteceu tão rapidamente quanto possível".

 

As acções da Deutsche Lufthansa fecharam a cair 0,72% tendo, no entanto, chegado a recuar nesta sessão 5,16%. Durante a manhã, os títulos de outras empresas do sector estiveram sob pressão, no entanto, conseguiram encerrar do lado dos ganhos. A Air France-Klm somou 2,90%, a EasyJet cresceu 0,86% e a Airbus sobe 0,52%.

 

Ver comentários
Saber mais Airbus A320 Lufthansa Air France-Klm
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio