Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa cede mais de 3% com queda de avião

A notícia da queda de um avião da companhia aérea alemã Germanwings, linha low cost da Lufthansa, está a penalizar as acções na bolsa alemã. As restantes companhias aéreas estão também a desvalorizar.

11º Lufthansa
Negócios 24 de Março de 2015 às 11:40
  • 2
  • ...

Um Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona e Düsseldorf, despenhou-se esta terça-feira no sul dos Alpes Franceses. O avião teria 142 passageiros e 6 tripulantes a bordo e terá caído perto da localidade de Barcelonnette.

 

Esta notícia está a penalizar o índice europeu "Travel & Leisure", que cede 0,31%, com as companhias aéreas a lideram as perdas. A Deutsche Lufthansa cede 3,77% para os 13,26 euros, tendo já chegado a depreciar 3,85%. A Air France recua 1,94% e a EasyJet cede 1,12%. Já a Airbus, fabricante do avião, desce 2,20% para os 58,68 euros, tendo já chegado a cair mais de 3%.

 

As bolsas europeias, que estavam a valorizar depois de ter sido anunciado que a actividade económica na Zona Euro atingiu o nível mais elevado em quase quatro anos, interromperam essa tendência. O índice de referência europeu, o Stoxx 600, desce 0,10%. 

Ver comentários
Saber mais avião Germanwings Lufthansa Barcelona Düsseldorf Travel & Leisure Deutsche Lufthansa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio