Notícia
Tribunal encerra página de internet da Uber em Espanha
Depois de ter sido proibida a sua actividade em Espanha, a Uber vê a sua página na Internet encerrada.
O Juzgado de lo Mercantil Número 2 de Madrid ordenou o encerramento "com carácter de urgência" da página de Internet da Uber, empresa que lançou uma aplicação que permite requisitar um serviço de transportes, em Espanha, noticiou a Europa Press, citando fontes próximas do processo.
O tribunal ordena a suspensão da transmissão e alojamento de dados, o acesso de redes de telecomunicações e/ou a prestação de qualquer outro serviço equivalente de intermediação, semelhante ao já praticado pela Uber, segundo a mesma fonte.
Esta decisão traz a novidade de também suspender a aplicação destinada aos smartphones.
No início de Dezembro, o tribunal já tinha aceite as medidas cautelares propostas pela associação de taxistas de Madrid, uma vez que os condutores contratados pela Uber não necessitam de qualquer autorização administrativa para desenvolver a sua actividade, o que pressupõe concorrência desleal.
Também em Portugal, os taxistas pediram coimas superiores a mil euros para os casos em que seja detectada actividade da Uber no país.
Como o Negócios noticiou, a vontade surge depois de o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) ter definido uma posição quanto à actividade da aplicação que permite solicitar um serviço de transporte em automóveis, considerando a mesma ilegal no território nacional.