Notícia
Millennium bcp aumenta peso no Morgan Stanley Capital Internacional
O peso do Millennium bcp no índice Morgan Stanley Capital International vai subir de 14,83% para os 17,73% após a revisão trimestral do índice, que entrará em vigor a 28 de Fevereiro, anunciou a Morgan Stanley. A EDP e a PT perdem peso na listagem.
O peso do Millennium bcp no índice Morgan Stanley Capital International vai subir de 14,83% para os 17,73% após a revisão trimestral do índice, que entrará em vigor a 28 de Fevereiro, anunciou a Morgan Stanley.
A EDP e a PT perdem peso na listagem.
A subida do BCP ficará a dever-se ao reforço de investidores estrangeiros nas acções do banco, segundo afirmou uma fonte da Morgan Stanley, citada pela Reuters.
Em relação à EDP, que cai dos 19,98% para os 18,5%, o fenómeno é precisamente o oposto: a saída de investidores internacionais penalizou o título.
Já a Portugal Telecom desceu dos 31,37% para os 29,5%, devido à redução do número de acções provocado pelo programa de recompra de acções.
A Morgan Stanley anunciou ainda que os restantes integrantes do índice – Brisa, BES, BPI, Sonae, PT Multimédia, Cimpor e Jerónimo Martins – registaram um aumento do seu peso nesta revisão trimestral.
O peso total do índice MSCI para Portugal manteve o mesmo nível no índice mundial MSCI, que cobre 23 mercados mundiais com base na capitalização bolsista e a exposição dos títulos ao investimento estrangeiro.